Voadora forte, seguida de rasteira média emendando um Hadouken e wow ... não é novidade para a maioria meu (quase) fanatismo por Street Fighter. Se alguém já trombou comigo na Live em Ranked ou Endless, provavelmente encarou meu jogo de Ryu que um dia, foi promissor e hoje sofre até para vencer um Dan zuero médio.

O post de hoje não é para ostentar meus sucessos e fracassos nessa empreitada online em busca dos fortes e subir de rank como se não houvesse amanha. Além de Ryu ser o personagem mais conhecido, ele também possui uma das músicas mais famosas de lembrar e associar a Street Fighter.

Tirando os efeitos sonoros e trilha do II, temos o tema do Ken junto as memoráveis e Guiles’s Theme como exemplos (alias, a ultima é abertura nossa).

Particularmente adoro as versões do álbum Street Fighter II - Instrumental Album, esse remix com os golpes

Ao longo dos anos e versões, a música é sempre a mesma, porém, conforme a versão do jogo ela ganha um estilo diferente. Originalmente (entendasse, SFII) ela é mais erudita com pegadas rock. Em Namco x Capcom, a versão tem uma pegada mais eletrônica, que casa muito bem com algumas chamadas tensa/épicas do jogo.


Chegando ao grande novo boom da Capcom, em Street Fighter IV sua música ficou ainda mais orquestrada e épica. Destaque para quando ela começa a tocar na web série Assassins Fist. Vamos conferir algumas versões.

Smooth McGroove, o Jesus dos temas dos jogos a capela

Versão dos brasileiros da MegaDriver

Versão do Charlie "Parça" Parra Del Riego

Uma versão bem legal, pois afinal não basta ser poser se vai gravar esse tema