Hm, você sabe que quando eu preciso criticar alguma coisa ou alguém, eu critico. Só que dessa vez e para a minha total surpresa, venho aqui falar de Angra e fazer um elogio: saiu o segundo single da banda e ele me surpreendeu. Positivamente. Claro, tenho minhas observações pra fazer, mas "Storm of Emotions" valeu e vale a ouvida.

Logo de cara um detalhe me saltou os ouvidos: a música tem climão de Dream Theater. Você ouve e meio que sente "Wither" cruzando para "Another Day", que faz tabela com "Breaking All Illusions", onde a forma do Lione cantar só reforça a sensação. Não que seja negativo, eu gosto de Dream Theater. E proposital ou não, aprecio a referência. Só não sei se eu gostei por ser uma música do Angra (1), ou uma música do Angra que lembrou o Dream Theater (2).

(Ainda mais por ter me lembrado Wither, uma música que eu adoro)

Como o público vai receber o álbum "Secret Garden" eu não sei dizer, mas isso eu te garanto: ele vai dar o que falar. Querendo ou não, seja coisa boa ou não. Sempre tive dificuldade de gostar do Lione, mas justo com os singles do Angra (ah, a ironia) ele vem me fazendo parar, ouvir, e fazer cara de not bad meme. Plus, "Storm of Emotions" também o Rafael Bittencourt cantando num dos trechos, e polêmicas a parte ele tem uma ótima voz.

(Brainworms II, quedê?)

Acho até que posso ser ousadia, heavy metal e alegria e arriscar dar uma ouvida nesse álbum, apesar do Angra que me interessa ter ficado lá pra trás no Fireworks. Afinal quem vive de passado é museu, e recalque não é de Deus, certo?

Pra mais detalhes sobre o álbum, releia o nosso post aqui.

Em off: aguardando a reação do Wakashimazu.