A semana que passou não foi a mais repleta de lançamentos, mas pingaram umas coisas que apesar do atraso, eu não poderia deixar de falar a respeito e claro, trazer pra você, te deixando mais do que preparado pra encarar o restante da semana, principalmente após o Monday Metal mega especial e o novo vídeo do Angra.
Falling In Reverse
Eu conheci o Falling In Reverse através do pessoal da faculdade. Nunca dei muita atenção por não ser o som que eu geralmente ouço (hardcore/screamo), mas é a velha conversa: trabalhar com música te obriga a manter os ouvidos no máximo de coisas. Mas crédito onde é merecido, "God, If You Are Above..." trabalha 100% com vocais limpos, guitarras simpáticas, mais easy listening impossível.
To/Die/For
O ano me reservou muitas surpresas musicais, e uma delas foi o retorno To/Die/For, que desde 2001 não lançavam nada novo. Em outro listão você ouviu a ótima "Screaming Birds", agora é a vez de ver o vídeo da música, cuja simplicidade eu perdoo, pois: 1) saudade mais de oito mil de ouvir Jape Perätalo cantando, 2) tem uns riffs de guitarra matadores, 3) apesar da simplicidade, a vibe é bem melancólica, padrão To/Die/For (que eu adoro).
Serious Black
Banda bacana essa, viu? O Serius Black já tinha aparecido no listão, só que da primeira vez foi com uma música mais animada. Agora os caras sacaram a fórmula da semi balada, que é tudo menos inédita, mas é o que eu digo: defendo as ideias malucas, mas defendo as bandas que sabem fazer bom uso das ideias que já existem. "Sealing My Fate" tá aprovada.
Blind Guardian
Muito antes do anúncio de "Beyond The Red Mirror", eu vinha pensando aleatoriamente: poxa, faz um tempo que o Blind Guardian não dá as caras com material inédito. Booyah. "Twilight of The Gods" resgata a combinação gostosa de elementos típica da banda, com destaque para os coros, que vieram melhor trabalhados do que nunca. A música também é super dinâmica: nem rápida demais, nem lenta demais, com um pé no "At The Edge of Time".
Battle Beast
Meus sentimentos pelo Battle Beast são divididos. Acompanho a banda desde o começo, e mesmo com a mudança de vocalista o nível da banda não caiu. Definitivamente. O álbum homônimo foi ótimo, "Black Ninja" que o diga. Mas não vou negar, o clipe de "Madness" me deixou meio negativamente balançada. Pode ser só impressão, porque o som (graças aos céus) continua ótimo.
Wolfheart
Após a contratação da Spinefarm Records, o Wolfheart vai ter a chance de lançar o seu segundo -e muito aguardado por mim- álbum em meados de 2015. Mas primeiro, a nova-atual banda de Tuomas Saukkonen (ex-Before The Dawn, outra ótima banda) vai relançar o álbum de estreia, Winterborn, bancado com o dinheiro do próprio Tuomas. Por isso Spinefarm subiu no seu canal o vídeo da linda "Routa Pt 2".
Countermove
Dizem que o melhor sempre fica para o final, certo? Certo. Deixei o vídeo do Countermove para fechar o listão porque eu queria falar dele com mais calma, literalmente tietar. Aqui nesse post você leu toda a minha opinião sobre o projeto, que é a melhor possível. Achei/Acho incrível. Todo mundo ficou mega curioso para ouvir "The Power Of Love" (pudera), e se eu pudesse usar uma hashtag pra definir o sentimento seria #FuckingGlorious.
A música é emocionante em todos os aspectos possíveis: pelo conceito, pela produção, a melodia, o vídeo descontraído e o encaixe de vozes muito bem feito, resultando num coral gigante. Fica até difícil escolher-traço-impossível escolher quem eu gostei mais mais, então antes de mudar de ideia 3 vezes vou de Dianne van Giersbergen (Xandria) e Manda Ophuis (Nemesea).
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.