Xerath: se você nunca ouviu, não sabe o que está perdendo

Em mais um listão semanal de lançamentos em vídeo que eu sempre gosto de garimpar e trazer para você, hoje vamos de bons hard e metal como de costume, mas com várias novidades interessantes, sons para todos os gostos e ouvidos, que é claro, se passa pelo blog, é porque tem a maior das qualidades.


Xerath

Quando eu digo que o heavy metal nunca, mas nunca vai cansar de oferecer combinações diferentes, o Xerath é a prova viva do meu argumento. Parte do recém lançado álbum III, a faixa 2053 traz o melhor da fusão de groove metal com orquestrações que os britânicos fazem. É uma coisa interessante, e ótima pra bater cabeça, claro.




Natalie Pryce

É por isso que eu adoro BlankTV. Ele nos dá a chance de descobrir boa música feita por bandas significativamente desconhecidas (umas até brasileiras), mostrando que isso não é privilégio dos dinossauros do rock e convenhamos, mesmo eles foram novatos um dia, certo? Emily do Natalie Pryce tem uma boa pegada dark, meio animada e até que britanizada.



Don't Look Back

Failwell conquista justamente pela simplicidade. O grupo americano de pop-punk/screamo Don't Look Back aposta em linhas de baixo e guitarra melódicas e trabalhadas, agradáveis, e com uma boa cadência. Os vocais pendem mais para o limpo com poucos screams, que servem como um complemento bacana.



Nightwish

Não, o vídeo não tem nenhum material inédito do novo álbum. Mas para você que não sabe, o Nightwish está em estúdio gravando o sucessor do Imaginaerum, e o primeiro trabalho do grupo sob o comando da voz de Floor Jansen.



Avatarium

Se você é chegado em um bom heavy metal dark, poético e atmosférico, vai a minha dica: o trailer do EP All I Want do Avatarium, um dos melhores e mais novos nomes da cena internacional que são conduzidos pela bela voz de Jennie-Ann Smith. Recomendo ouvir o álbum de estreia também.



Amon Amarth

Essa é daquelas bandas que dispensam comentários e apresentações. O Amon Amarth nos presenteou com mais um vídeo para outra faixa do ótimo álbum Deceiver of The Gods, e só nos resta dar play e agradecer a Odin.



Allen/Lande

O segundo single do Allen/Lande veio num lyric video de qualidade visual muito duvidosa, porém explora o potencial da ótima voz de Jorn Lande numa semi balada pesada, de guitarras marcantes e toda uma vibe heavy clássica que cai muito bem na voz de Jorn.



Mr. Big

Eu não ouço muito hard rock, mas já disse em mais de uma vez que gosto muito, muito mesmo do Mr. Big. Acabei colocando o ...The Stories We Could Tell na fila das coisas que eu preciso ouvir e nesse terceiro single eu vi que não me arrependo: I Forget To Breathe é uma música super gostosa onde Sir Eric Martin mostra o melhor da sua voz, um som simples, objetivo, rock e ótimo.



Moonland

Nunca é tarde pra fechar o post com uma baladinha tranquila e super bonita. Lembram da Lenna Kuurmaa quando eu postei no outro listão? Agora volto com ela e Live and Let Go, faixa do álbum Moonland, um sonzinho natural e bonito tanto quanto o rosto da atriz e vocalista.



Dúvidas? Críticas? Sugestões?

A seção de comentários é o seu SAC! Mande bala e deixe o seu recado.