Nessa quarta-feira (13(, a Frontiers Records postou em seu Facebook o primeiro single do novo álbum do Allen/Lande. "Come Dream With Me" é a faixa de abertura de The Great Divide e considerando as circunstâncias, eu diria que o resultado foi positivo.
Provavelmente você, ouvinte antigo do projeto feito eu sou, ache que tenha algo faltando no som, mas não é exatamente isso. Esse é o estilo Timo Tolkki, relativamente diferente do criador do projeto, Magnus Karlsson. Não é o meu predileto, mas indassim eu admito, a música me agradou, principalmente pela clara lembrança a uma das músicas que eu mais gostei no debut de Avalon, "Enshrined In My Memory":
Ah, Elize.
Enshrined In My Memory não é super produzida, com uma estrutura complexa, mas também não é terrível. Ela é simples, funcional e bastante clichetinha, com um imenso feeling de trilha do Eurovision. É um acerto estranho, mas um acerto e tanto. Esse mesmo fator chiclete e funcional aparece em Come Dream With Me, porém com mais peso e dinamismo, pois temos um dueto e um senhor dueto. Não adianta. Jorn Lande é fantástico e Russell Allen emociona até se cantar parabéns pra você.
Não quero me precipitar em dizer que só por uma música vou fazer as pazes com o Tolkki, mas também não quero disparar mais críticas. Já fiz o suficiente aqui nesse post, risos. Digamos que esse primeiro single ajuda a conter a ansiedade negativa por mais um tempo.
"The Great Divide" foi produzido e escrito por Timo Tolkki, e será lançado via Frontiers Records no dia 17 de outubro na Europa e em 21 de outubro nos Estados Unidos. Antes de irmos pra música, vamos a tracklist:
1. Come Dream With Me
2. Down From The Mountain
3. In The Hands Of Time
4. Solid Ground
5. Lady Of Winter
6. Dream About Tomorrow
7. Hymn To The Fallen
8. The Great Divide
9. Reaching For The Stars
10. Bittersweet
2. Down From The Mountain
3. In The Hands Of Time
4. Solid Ground
5. Lady Of Winter
6. Dream About Tomorrow
7. Hymn To The Fallen
8. The Great Divide
9. Reaching For The Stars
10. Bittersweet
1 Comentários
curti a música, se o álbum continuar nessa pegada, acredito que vai ser um ótimo trabalho, obs: eu já sei que os kras cantam demais, mais nessa música eles destroem!!
ResponderExcluirDeixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.