![]() |
Sem um centavo no bolso Mas digo ao povo que continuo blogando! |
Graças ao bom Deus o post finalmente saiu. Há dias eu queria escrever sobre todas as mudanças que nós temos feito, mas é justamente por todas as mudanças que nós temos feito que eu não tenho tido uma unha de dedão de tempo. Much irony, wow. Hoje fiz o meu melhor pra conseguir um tempo livre, visto que completamos 1 semana de layout novo. Vamos ao tão aguardado ~pronunciamento a nação~!
1) Sobre o layout
Gostaram da casa nova? Recebi elogios em off pelo novo layout, mais clean e fácil de navegar, precisando em média de menos de 5 segundos pra abrir. Um grande avanço se comparado ao layout anterior, que não era tão pesado (se não me engano ele abria em pouco mais de 10 segundos), mas façam as contas. E eu agradeço, de coração. Esse constante feedback nos ajuda e deixa infinitamente felizes.
Desde muito tempo eu queria trazer um layout magazine (revista) por pensar em todos esse benefícios, sem falar que nós já tínhamos a tradição de atualizar o visual quase todos os anos, então #partiu
Fizemos também duas grandes modificações:
Fizemos também duas grandes modificações:
- Rádio HMBR: a rádio anterior não será mais usada. No lugar dela fechamos parceria outra parceria com a Hard & Heavy Metal Hits e colocamos o gadget da rádio na nossa homepage. O Ivan, dono do site e da rádio, tem sido muito atencioso conosco, então vamos dar crédito a quem merece. Assim ambos os sites ganham e mais importante, vocês também ganham. Em breve vou atualizar o código do gadget e fazer umas melhorias.
- Bugs: entretanto, nem tudo são flores. Ontem eu descobri um bug chato que faz algumas miniaturas do layout sumirem, provavelmente vocês perceberam isso. Se você clicar no post a imagem dele está lá, mas ela não aparece no mosaico de posts.
Gastei horas atrás de uma solução, olhei o html do, mas sem sucesso. Provavelmente é algo fora da minha alçada, pois eu sou autodidata em temas como java script e CSS (aprendo no dia-a-dia), então é provável que eu não consiga resolver. Não é um problema de morte ou morte, mas mesmo assim peço desculpas :(
2) Mudanças no conteúdo
Falei isso no Monday Metal e repito: nosso conteúdo está mudando. Sutilmente, mas ainda assim. Por tempos vocês viram eu e o Wakashimazu fazer referências ao cinema e aos games, hábito que deu a ideia e durante um bom tempo pensamos se valeria a pena. Decidimos pelo sim, seguindo o exemplo de blogs que dividem o espaço para temas além rock ou metal, então os posts sobre games, cinema e TV aparecerão mais no Hardmetal Brasil.
Vale explicar que o foco continua na música. Entretanto, a medida que passarem os dias vamos encontrar um equilíbrio legal entre tudo isso. Queremos tornar o blog cada vez maior, melhor e interessante.
3) Espaço para anúncios
Ainda devemos informações sobre como você pode anunciar com o Hardmetal Brasil, seja empresa ou até mesmo banda. Também peço desculpas, mas tenham em mente que com apenas duas pessoas na equipe, um projeto em crescimento diário e vidas offline pra cumprir, umas novidades infelizmente demoram mais do que as outras. O que eu posso dizer de imediato é que ontem passamos os 280 mil views do blog, uma façanha.
Afinal nunca bate uma pontinha de orgulho tr00 ao lembrar que somos um dos poucos blogs ativos sobre metal (e talvez de música em geral) com conteúdo 100% autoral. Tudo aqui é escrito por gente pra gente, pensado com carinho, filtrado, sem ctrl+c ctrl+v, sem máquinas, sem falta de compromisso e oba oba. Muitos sites e blogs fazem tudo isso, mas nós queremos mostrar que o blogueiro de música também pode ser sério.. Basta querer.
4) Projetos em andamento no Hardmetal Brasil
Vocês não tem ideia do quanto a minha cabeça explode ao pensar nas coisas que temos planejadas. É muita ideia pra pouco dia. Mais entrevistas, resenhas de álbuns, resenhas de filmes, especiais sobre metal japonês (que eu estou devendo), sobre games, mais vídeos, campanhas de divulgação.. O tempo tem limites, nossos recursos (infelizmente) tem limites, mas a imaginação não.
Ainda não retomamos os vídeos de gameplays pois estamos mal de hardware. Nossos PCs já estão bem cansados, então não podemos (por exemplo) apostar em séries com jogos da nova geração.Se você quiser nos patrocinar com PCs novos nossa gratidão será mais de 8 mil, de verdade. Isso também tem atrapalhado o retorno do podcast em dupla. Outras ideias a gente segue discutindo nos bastidores.
5) Feedback
Dias desses tivemos mais uma demonstração de carinho mega especial: Meri Tadic, ex-violinista do Eluveitie compartilhou nossa resenha do álbum do seu projeto solo -Irij- na página do projeto e na sua página pessoal, com direito a uma montanha de elogios super carinhosos:
6) Projeto paralelo
Esse é um off Hardmetal Brasil: estou com blog novo, o Super Efetivo. Lá eu pretendo falar sobre games (exclusivamente), então se você gosta do trabalho que eu faço aqui, vai se sentir em casa ao me acompanhar por lá. Curta a página no Facebook e faça uma blogueira feliz! O blog é o www.superefetivo.co.vu
EDIT: por motivos de força maior eu precisei parar as atividades do Super Efetivo, muito, mais muito precocemente. Não sei se retomo elas um dia (porque nunca é muito tempo), mas fica registrado.
7) Veredito
É bem provável que eu tivesse mais umas milhares de coisas em mente pra falar, mas agora me fogem todas elas. Por enquanto é isso, pra não perder nenhum lance, fique com a gente lá no Facebook.
Ainda não retomamos os vídeos de gameplays pois estamos mal de hardware. Nossos PCs já estão bem cansados, então não podemos (por exemplo) apostar em séries com jogos da nova geração.
5) Feedback
Dias desses tivemos mais uma demonstração de carinho mega especial: Meri Tadic, ex-violinista do Eluveitie compartilhou nossa resenha do álbum do seu projeto solo -Irij- na página do projeto e na sua página pessoal, com direito a uma montanha de elogios super carinhosos:
O terceiro print foi da mensagem mais recente, e a que mais me emocionou, eu confesso. Não posso negar que durante 4 anos eu passei por momentos de todo tipo: bons, ótimos, ruins e péssimos, pensei em desistir, poucos me levaram a sério e sempre me confrontaram com o argumento de que o blog não rende dinheiro (ainda mais agora que eu me graduei).. E é verdade.
Eu sei que a sociedade valoriza muito mais o acerto do que a tentativa, mas a única coisa eu sei é que eu continuo lutando pela nossa profissionalização. Diariamente. Mostramos que damos conta do recado sem fazer renda com o blog, conquistamos o público e a crítica. O que é outra façanha, pois eu não comecei no projeto com a intenção de ir tão longe, e agora ele se tornou um dos focos da minha carreira.
E mais uma vez, meu super obrigada ao Cóstabile do The Ultimate Music, que proporcionou essa nova oportunidade.
EDIT: por motivos de força maior eu precisei parar as atividades do Super Efetivo, muito, mais muito precocemente. Não sei se retomo elas um dia (porque nunca é muito tempo), mas fica registrado.
7) Veredito
É bem provável que eu tivesse mais umas milhares de coisas em mente pra falar, mas agora me fogem todas elas. Por enquanto é isso, pra não perder nenhum lance, fique com a gente lá no Facebook.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.