Dias desses comentei com o Wakashimazu: eu tenho uma séria dificuldade em acompanhar a cultura pop. Acho incrível como alguns amigos absorvem tantos filmes, séries, livros em tão pouco tempo. Eu por outro lado, gosto de absorver a informação devagar e me envolver com o universo de um filme ou de uma série aos poucos, por isso o interesse em certas produções as vezes só surge relativamente depois que a hype cai.

Eu sei que vou na contramão da quantidade e velocidade dos lançamentos. Entretanto, Rabbids Invasion me surpreendeu e quebrou a regra, tornando-se um dos meus programas prediletos na TV. Produzido pela Ubisoft Motion Pictures e a Nickelodeon Animation Studios, a série franco-americana é baseada na série de games Raving Rabbids, produzida pela Ubisoft.

Não existe trama definida. Em Rabbids Invasion os coelhos protagonizam todo tipo de situação. Como são curiosos, prestam atenção em coisas bobas feito um celular ou o autofalante de um drive thru, e tem ideias de uma estupidez sensacional, o que garante as risadas sem esforço. Lembram do Pingu? Rabbids guarda semelhanças, pois eles saem gritando BWAAH por aí e é só isso que eles sabem dizer. Mágico.



Um dos meus episódios favoritos graças a clara referência a Splinter Cell.
O que não assusta, já que a franquia é posse da Ubisoft.

A qualidade da animação 3D é boa, tanto os personagens quanto os cenários são bem coloridos. E sim, vale explicar que diferente de Pingu, Rabbids Invasion tem outros personagens: são humanos que aparecem em situações comuns e aleatórias como esperando ônibus, vendendo cachorro quente ou fazendo compras, momentos que as vezes servem de ponte pra alguma estupidez dos coelhos.




Mas não se engane: o desenho não é tão politcamente correto assim, risos. O final do vídeo acima explica bem o que eu quero dizer. Pra mim não é um problema, tem certa requinte de Bob Esponja, que eu também gosto, mas pode ser que outras pessoas não gostem muito ou achem irritante. Rabbids Invasion não tem um roteiro Game of Thrones-esco ou realismo alla Watch Dogs. É um desenho simples, divertido, ideal pra relaxar e rir, pura e simplesmente. 

Eu sei que tenho uma forte dificuldade em me apegar emocionalmente a maioria das super produções da atualidade, mas esses coelhos idiotas conquistaram meu carinho. Comecei a assistir os episódios para fazer a pausa da tarde nas tarefas domésticas e agora não é raro minha mãe me ver na sala rindo, como se eu tivesse voltado aos 5 anos de idade. Recomendo.

Você pode assistir Rabbids: A Invasão de segunda a sexta às 15h30 na Nickelodeon.


Rabbids Invasion
Rabbids Invasion logo.svg
Desenvolvido por
Dirigido por



Temporadas
Ubisoft Motion Pictures  
Akama
Fabien Ouvrard
Stéphanie Mitt
Franz Kirchner
2
Produção
Duraçãoaprox. 24 minutos (três curtas de 7 minutos por episódio)
Produtoras
Ubisoft Motion Pictures
Nickelodeon Animation Studios
Transmissão
Canal
Estreia
Nickelodeon
3 de agosto de 2013 – atualmente