SCREAM FOR US PANELEIROS!!! O seu som que embala a semana está acá presente como sempre, faça chuva, faça Sol, tenhamos internet, ou não! Seu Monday Metal nunca falha. Sabemos que estamos devendo um pouco para o pessoal que realmente é fã, e vocês posers também, e por isso, essa semana um dos melhores shows do Rock in Rio embala a semana e seu escritório para deixar o chefe doido.

Falar sobre o Iron Maiden dispensa comentários e por isso deixarei a curiosidade sobre as músicas:

A música do Iron Maiden no geral mescla o peso do heavy metal com a velocidade do punk rock. O som é baseado em riffs de guitarra e linhas de baixo galopantes, com notas rápidas em sucessão. Muitas canções são longas e possuem diversas mudanças de estilo na música, com um casamento entre letra e instrumental. O Iron Maiden quase nunca canta sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres.

As letras das músicas da banda são baseadas em literatura ("Brave New World" é baseada em Admirável Mundo Novo, "Flight of Icarus" no mito de Ícaro, "Rime of the Ancient Mariner" no poema homônimo), cinema ("Where Eagles Dare" vem de Desafio das Águias) e em fatos históricos ("Powerslave" é baseada nos Faraós), principalmente batalhas - "Run to the Hills" na guerra dos colonos americanos com os Sioux, "The Trooper" na Batalha de Balaclava, "Paschendale" na Primeira Guerra Mundial, "Aces High" e "The Longest Day" na Segunda Guerra Mundial.


Setlist

The Wicker Man
Ghost of the Navigator
Brave New World
Wrathchild
2 Minutes to Midnight
Blood Brothers
Sign of the Cross
The Mercenary
The Trooper
Dream of Mirrors
The Clansman
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden

Encore:

The Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Sanctuary
Run to the Hills