Mais uma semana começa agitada para cena do heavy metal nosso de todo dia. Leia abaixo 5 notícias pertinentes nessa segunda-feira:

1. Megadeth prepara lançamento de novo álbum
O supergrupo de thrash metal está trabalhando duro. O guitarrista e vocalista Dave Mustaine tem apresentações marcadas com a orquestra San Diego Symphony em 2014, mas antes disso teremos um lançamento do Megadeth. "Super Collider" já está em pré-venda na Amazon, e teve até uma capa falsa de gosto duvidoso circulando por aí.


2. Slayer: Kerry King admite que Jeff Hanneman não volta mais
O guitarrista deixou claro que as possibilidades do retorno de Jeff Hanneman ao Slayer são menores tal como era esperado: "Eu não tenho nada de novo – eu não vejo Jeff faz muito tempo. Ele sempre foi um recluso, e ele ficou mais recluso ainda depois de não sair mais em turnê conosco. Nosso empresário fala com ele de vez em quando e vê ele em Los Angeles aleatoriamente. Mas eu estou longe de Los Angeles, então não estou nesse círculo.”

Mais informações sobre a novela o caso vocês encontram aqui

3. Tito Falaschi divulga prévia do trabalho com nova banda
O multi-instrumentista Tito Falaschi está de banda nova. Zaltana tem grandes influências de Arch Enemy, Pantera, Iron Maiden, Metallica e Megadeth, e é composto por Mischa Marmade (vocais), Tito Falaschi (bateria), Hilton Torres (guitarra), Dann Feltrin (guitarra) e Caio Bianchi (baixo). Segue abaixo o video com a prévia.



4. Tristania revela arte do novo disco
Na manhã de hoje os noruegueses do Tristania divulgaram a arte de Darkest White, sétimo álbum em estúdio. Esse será o segundo lançamento com a italiana Mariangela Dermutas à frente dos vocais femininos após a saída de Vibeke Stene.


5. Timo Tolkki: guitarrista lança o video oficial de Enshrined In My Memory
Se Avalon seguir a linha da música divulgada hoje, o projeto está muito bem encaminhado. O video de Enshrined In My Memory é estrelado pelo guitarrista e Elize Ryd, vocalista do Amaranthe. Elize mostra uma versatilidade vocal diferente devido à ausência dos vários efeitos que sua voz ganha nas músicas de sua banda, tornando a música chiclete e muito amigável. Ponto pro Tolki.