Clique na imagem para ampliar
"Imaginarium" Recentemente divulgado pela imprensa, Imaginarium não virá sozinho, mas terá a companhia de um filme que seguirá o tema e a história do álbum, além dos diálogos. Em sua página oficial no Facebook, o Nightwish explica o conceito:
"O protagonista do filme é um músico com uma imaginação transcendental. Ele é um homem idoso que ainda acredita ser um jovem garoto. Ao adormecer, ele viaja para seu passado distante, onde seus sonhos de outrora voltam misturados ao mundo de música e fantasia do garoto.
Em seus sonhos, o homem luta para encontrar as memórias mais importantes para ele".
O filme será produzido pela Solar Films Inc., juntamente com a banda, e será dirigido por Stobe Harju. As filmagens começarão nesta primavera, e a estréia será em 2012, embora o álbum ainda não possua uma data de lançamento.
-Divulgação de mais detalhes
O tecladista Tuomas Holopainen é entrevistado pela Soundi Magazine, e conta mais a respeito do cd. Dentre as faixas da tracklist estará presente uma faixa épica com mais de 20 minutos de duração, e devido a possibilidade da mesma ser cortada em duas partes durante o filme, isso lhe impede de dizer se Imaginarium terá 12 ou 13 faixas. Pip Williams e Troy Donockley estão de volta para trabalhar respectivamente nos arranjos orquestrais e instrumentos celtas, e duas faixas do cd não terão orquestração alguma.
Entre os instrumentos considerados "inusitados", Tuomas destaca que estão sendo utilizados o Taiko e a zurna. Os corais ficarão por conta do The Metro Voices.
Nota: Confiram aqui como funciona na prática o uso do Taiko, e aqui o uso da Zurna.
-Primeiro vídeo e nomes provisórios
Chegamos então em 20 de Fevereiro, quando o canal oficial do Nightwish divulga um vídeo com imagens inéditas do processo de gravação. Nele são mostrados momentos de gravação com a orquestra e um coral infantil. Além disso, Tuomas revela no diário oficial da banda alguns nomes (provisórios) de faixas: “The Birdie Song”, "Goat's liver", “Teriyaki” e “Haunted Mansion Ride”.
-Próximos passos
Ao final de fevereiro, o Nightwish estará convocando uma coletiva para dar mais detalhes a respeito deo projeto. A vocalista Annete Olzon entrará em estúdio para gravar a parte vocal em Março, mas já divulgou fotos das gravações em seu blog pessoal.
Concluindo, o Nightwish está caminhando para dar aquele primeiro passo clássico, que é reunir os pedaços que a saída de um integrante causa, e projetar uma continuação para a bem sucedida carreira. Acredito que a ida de Tarja agora pode ser até encarada como algo positivo. Ter deixado a Nightwish não lança no esquecimento o trabalho de ótima qualidade feito ao longo dos anos, por mais que os fãs insistam em reclamar. A carreira solo agora está lhe permitindo respirar outros ares, ter mais liberdade, e isso tem sido agradável de se ver (caso você seja um real interessado de acompanhar).
Por outro lado, Tuomas e o restante do grupo agora podem aproveitar dessa mesma sensação. E Annette, claro. Aprendi a respeitá-la e admirar enquanto pessoa e profissional, sendo que um dia já fui 'hater' (sim eu fui) da cantora. Hoje torço pelo seu sucesso.
É aquela velha história. Aquilo que é diferente não necessariamente é ruim. Se uma banda ou cantor deixar de lhe interessar, existe uma opção: deixar de ouvir, ao invés de gastar tempo com discussões sem sentido ou que nunca vão terminar. Acredito que o bom senso seja uma das chaves que ajudam a interpretar quando algo "presta" e quando não.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.