Com o atraso dessa semana devido a correria, o tema dessa quinzena será sobre isso: o tempo. É tudo que precisamos para chegarmos aonde queremos com nosso instrumento musical. Se eu não consigo ter tempo de estudar, eu nunca terei a chance de superar algum ídolo (se você acredita você é capaz, mesmo que o alvo seja um Steve Vai da vida).

Pergunta simples: quanto tempo no dia, você dedica a sua guitarra? Aqui não há resposta correta ou a melhor porém, um valor minimo consideravel é sugerivel. Sabemos que o mito guitarristico diz que, precisamos estudar todos os dias 8 horas. De memória me vem os nomes de Michael Angelo Batio, Paul Gilbert, Steve Vai, Edu Ardanuy e outros, todos que cresceram adeptos as 8 horas de estudo ao dia.

Estudar 8 horas no dia é lei? Não! Mas se você tem e consegue aproveitar esse tempo para ficar com sua guitarra, ótimo. Caso não tenha, lembre-se: todo tempo que estiver com seu instrumento é válido caso não possa dedicar de uma a duas horas ao dia com ela.

Tem algo que te distraí? Hoje em dia, o computador nos dá um baita dum suporte para estudar música porém, o mesmo pode apenas nos fazer perder o dia em redes sociais e outros. Com isso, sugiro o seguinte, desde que tenha um violão, deixe-o próximo da sua cadeira do PC (caso ele seja o que lhe "rouba" horas do dia) e sempre que o PC estiver fazendo algo que não depende de você e apenas assiste isso, como um download, pegue sua viola e toque algo ou faça acordes.

Encerrando, fica a dica, pegue todas as suas atividades, veja os horários de cada uma e o pricipal, aonde você tem potencial tempo livre pra curtir a guitarra. Tente ganhar 2h ao dia para estudar, recomendo dividir 1h só de técnicas e a outra hora com músicas ou se preferir, mais um tempo técnico e depois músicas. Antes de qualquer coisa, nossa guitarra é nossa fiel companheira e devemos conseguir tempo para ela.

Segue video dos guitarristas citados e porque não, um dia seremos o que são hoje em dia! Sayonará sae!