Oi. Eae.

Nossos posts sumiram por uns dias, e se você andou de olho nas nossas redes sociais, já sabe do que eu vou falar hoje.

Toda segunda por vários anos você acessou o HMBR e curtiu nosso Monday Metal, o Vale a pena ler de novo, mas hoje não vai ter nada disso. Como eu disse no Vale da semana passada, aquele era de fato o último texto, pois no último sábado adiantamos a estreia da novidade que vinha sendo preparada há meses: a estreia do Armadura Nerd. E com a novidade, preciso conversar sobre o HMBR. Sobre o futuro do site.

Desde 2010 eu e o Waka vivemos altas experiências no trabalho dedicado a música. Começamos no Hardmetal Brasil, depois veio o HMBR, que apesar do nome parecido tinha grandes diferenças em comparação ao Hardmetal Brasil, mais ainda quando começamos a falar de cultura pop. E com o andar da carruagem, a necessidade de apostar numa mudança ainda mais radical só foi aumentando, sabe? De arriscar mesmo. Daí vida foi empurrando nós dois na direção de tornar isso realidade, então lá vamos. Com isso vem o inevitável: estamos encerrando as atividades do HMBR.

Encerramos aqui esse ciclo cheio de histórias para abrir outro ciclo no Armadura nerd e correr atrás de novas histórias, mas fazendo o mesmo trabalho de gente de carne e osso para gente de carne e osso que você se acostumou e gosta tanto. Então como sempre, contamos muito com o seu apoio.

No Armadura Nerd não vamos abandonar a música 100%, pois ela nos trouxe até aqui. Entretanto, o espaço dela será mais modesto: primeiro, fim de linha para notícias e resenhas de metal e hard rock escritas por nós. Durante anos eu adorei escrever sobre música pesada, mas se você acompanhou a minha mudança aqui no site, viu que gradativamente eu perdi toda magia de gostar de fazer isso. E eu odeio forçar a barra de algo que não tá mais rendendo resultado, então é bom saber a hora de parar.

Ainda vamos seguir divulgando shows, lançamentos de álbuns e clipes, resenhas escritas por outros, ou qualquer post legal para você conhecer alguma banda. E a quem eu ainda devo qualquer coisa nesse caso, vou cumprir aos poucos lá no Armadura Nerd.

Com a música deixando de ser prioridade, o tempo e o espaço dedicado ao conteúdo nerd será maior. Então se você curte games, cinema, séries, e-sports, animes, colecionáveis, ou quer começar desbravar o mundo nerd e não sabe por onde começar, vem com a gente também.

Novas URLs pra você seguir a gente

Mudança feita, as URLs do HMBR deixam de existir. Então se você nos seguia em algum lugar que do nada mudou nome, avatar e a coisa toda, eu volto a dizer: somos nós mesmos. Com isso os links das redes sociais ficaram assim:


Então é isso, contamos com o apoio de vocês

A identidade pode ser nova, o nome, logotipo, mas você que acompanhou o HMBR por anos conhece a sabe a essência, e sabe que ela vai se manter lá. É/Será basicamente tudo o que nós fazíamos aqui, mas com o Q de mudança tão necessário.

Esse post-aviso vai ficar de último post, ou seja, o HMBR não será mais atualizado, e vamos deixar o site ativo para o pessoal ver o aviso durante o mês de outubro, e depois ocultar o site.

Em tempo: ainda vamos acessar o e-mail hardmetalbr@gmail.com para avisar a mudança aos nossos contatos e redirecionar os interessados em manter a parceria para o novo site e e-mail. Então se nós ainda não respondemos sua mensagem... That's why.

No mais, isso nem chega a ser um adeus. Claro, fica a pontinha de caramba, mas a animação com mais essa curva que o nosso projeto tomou é enorme. Então vejo você por lá, assim a gente eleva o cosmo junto. :)