Ficamos um tempo no rola ou enrola, mas é com grande alegria que a pessoa que vos fala avisa: a espera acabou. No último domingo (3) aconteceu o evento Shingeki Matsuri no Japão, e ele trouxe a feliz notícia: a segunda temporada de Attack on Titan vem em 2017!
A nova temporada terá a direção de Masashi Koizuka, enquanto Tetsuro Araki, diretor da primeira temporada, será o diretor chefe. Já o excelente departamento de música, elogiado por fãs e crítica, fica por conta de Yasuko Kobayashi (trilha sonora), e Hiroyuki Sawano.
E além da mega novidade temos uma imagem nova (!) bem como a lista do elenco que retorna. Veja tudo abaixo:
- Yuuki Kaji (Eren)
- Yui Ishikawa (Mikasa)
- Marina Inoue (Armin)
- Kishō Taniyama (Jean)
- Yu Shimamura (Annie)
- Yu Kobayashi (Sasha)
- Shiori Mikami (Christa)
- Hiro Shimono (Conny)
- Yoshimasa Hosoya (Reiner)
- Tomohisa Hashizume (Bertholt)
- Saki Fujita (Ymir)
- Hiroshi Kamiya (Levi)
- Daisuke Ono (Erwin)
- Romi Park (Hanji)
- Keiji Fujiwara (Hannes)
Originalmente a segunda temporada de Attack on Titan (aka Shingeki no Kyojin) havia sido anunciada para novembro de 2014, depois foi adiada para 2016 e encontrou nova data de estreia definitiva em 2017. Agora só falta ser definitiva. A primeira temporada teve 25 episódios e estreou em abril de 2013, dando vida a dois filmes em 2014 e 2015.
O anime é inspirado no mangá de Hajime Isayama, que por sua vez também inspirou vários livros, um live-action, uma série em live-action para TV, um OVA e os mangás spin-off Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High, que ganharam adaptações para anime.
Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shōnen Magazine em 2009, e a Kodansha publicou o 19° volume no Japão em 8 de abril desse ano. O 20° volume será lançado em 9 de agosto.
Na história nós acompanhamos a Terra pós-apocalipse, onde os últimos sobreviventes humanos ergueram uma enorme muralha para proteger a cidade de Zhinganshina do avanço dos titãs, criaturas que ninguém sabe de onde vem, nem para onde vão. Só se sabe da sua violência extrema e o impulso de comer carne humana.
Se você nunca viu o anime eu recomendo demais. Tudo nele é de muita qualidade: traço, edição, design, a já falada trilha sonora.. Eu assisti Attack on Titan só porque amo "Guren no Yumiya," e não me arrependi. Mas, vale avisar: se você se choca fácil, a violência do anime pede que você tenha certo estômago pra encarar os 25 episódios.
Ainda assim vale 100% o esforço porque é um anime muito rico em histórias e reflexões sobre o nosso mundo atual. Dica quente.
Ah. E "Jiyuu no Tsubasa", tema da segunda abertura, também é uma música gloriosa:
Ah. E "Jiyuu no Tsubasa", tema da segunda abertura, também é uma música gloriosa:




0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.