Quando eu preciso criticar, critico. E repito se precisar. Que fique claro que o meu compromisso é com a coerência, informação, e os meus instintos. Vou seguir nessa até cansar ou mudar alguma coisa. Mas também tenho bom senso, e não vou deixar de dar crédito quando merecido, por isso a Atenas de hoje vem dar um meio ponto final ao texto de final de ano.
No final de 2015 eu finalmente abri o coração sobre algo que me incomoda por demais: o esforço da Hasbro manter as personagens femininas fora dos seus produtos, sendo a Rey a mais recente vítima, afirmando um sexismo burro, pois há demanda por esses produtos. Depois, tornei a expor a nova Hasbrice que deixou a Rey fora do novo Monopoly de Star Wars, fato que vem gerando uma comoção enorme, do jeito que eu gosto. Hoje, entretanto, volto para anunciar a vitória de Resistência!
É oficial: vai ter Rey no Monopoly sim! Foi pelo Twitter que companhia deu a notícia: "Amamos a paixão dos fãs pela Rey, e estamos felizes em anunciar que vamos fazer uma mudança para incluí-la no Monopoly: Star Wars, disponível no fim deste ano."
A exclusão da personagem dá pé para teorias conspiratórias (que não são tão furadas assim) de que a Rey andou suspeitamente ausente dos produtos oficiais de "O Despertar da Força", e até iniciou o movimento #WheresRey. Na segunda-feira (4) a Hasbro soltou um comunicado explicando a ausência da personagem, eu segurei a informação e o sentimento pra dividir tudo aqui com vocês. Eles dizem:
"O Monopoly de Star Wars foi lançado em setembro, meses antes do lançamento do filme, e Rey não foi incluída para evitar revelar a trama chave de que ela enfrenta Kylo Ren e se junta à Resistência."
Ok. Vamos por partes.
Primeiro, parabéns à Hasbro por consertar a Hasbrice, mesmo que às custas de um furdunço desnecessário, tivessem eles reconhecido isso antes. Segundo, digamos que eu concorde com a justificativa de evitar spoilers, porque ainda assim ela é meio lame. O comercial de TV que divulgava o filme e que nós postamos em novembro mostra uma breve, mas possível de ver, cena onde a Rey encara o Kylo Ren, então o fato dela enfrentar o vilão já era spoiler, bem como o de não ser uma vilã, algo que o trailer oficial meio que reforçou. Eu acho?
A Hasbro também prometeu que há mais Rey vindo por aí em produtos futuros, mas, conhecendo eu essa mesma desculpa no relativo aos da Viúva Negra, já nem me empolgo mais. Ainda assim, hoje é um bom dia para a Resistência. (ah, que nome irônico, esse)



0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.