Nessa terça-feira quem deu mais detalhes do futuro-novo-álbum foi o Kamelot. Haven estará disponível a partir de 5 de maio na América do Norte e em 8 de maio para o restante dos países.

De acordo com o guitarrista Thomas Youngblood, "Haven tem a sensação de um mundo ficando louco. Há uma nuvem cinzenta que se forma sobre o nosso mundo. Estamos aqui para encontrar um feixe de luz com um álbum que é obscuro e melancólico, porém edificante e dá ao ouvinte um abrigo (Haven) num mundo que é uma loucura. Estamos muito orgulhosos da diversidade e dos elementos que compõem as músicas do nosso disco."

Haven foi produzido por Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen e espera agradar fãs e críticos em todo o mundo. Alguns dos músicos convidados que parecem no álbum são Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Troy Donockley (Nightwish) e Charlotte Wessels (Delain). A arte da capa foi criada por Stefan Heilemann e Gustavo Sazes.

Após o lançamento de Haven o Kamelot embarca em uma grande turnê que começa na América do Norte em abril e maio, seguido de festivais na Europa no verão e uma turnê propriamente dita pelo Velho Continente continente em setembro e outubro.

Esperanças de passagem pelo Brasil? :)

Segue abaixo a capa e a tracklist:


1. Fallen Star
2. Insomnia
3. Citizen Zero
4. Veil of Elysium
5. Under Grey Skies
6. My Therapy
7. Ecclesia
8. End of Innocence
9. Beautiful Apocalypse
10. Liar Liar (Wasteland Monarchy)
11. Here’s To The Fall
12. Revolution
13. Haven

Também será possível adquirir um segundo CD com várias versões das músicas regulares. Segue a tracklist:

1. End Of Innocence (Piano Version)
2. Veil Of Elysium (Acoustic Version)
3. Fallen Star (Orchestral Version)
4. Here’s To The Fall (Orchestral Version)
5. My Th VRerapy (Orchestral Version)
6. Fallen Star (Instrumental)
7. Insomnia (Instrumental)
8. Citizen Zero (Instrumental)
9. Veil Of Elysium (Instrumental)
10. Under Grey Skies (Instrumental)
11. My Therapy (Instrumental)
12. End Of Innocence (Instrumental)
13. Beautiful Apocalypse (Instrumental)
14. Liar Liar (Wasteland Monarchy) (Instrumental)
15. Revolution (Instrumental)

O trabalho mais recente da banda é o Silverthorn, lançado em 2012. Ele marcou a entrada de Tommy Karevik como vocalista após a saída de Roy Khan. Relembre os vídeos:







Intromissão da redação: gostei do conceito! Mais Kamelot, impossível. Fica registrada a presença da Alissa e a ausência de Elize Ryd, entretanto, shut up and take my money. Só boas expectativas com a participação da Charlotte.