Periphery: das coisas que fé em Deus, fé na vida, vou ouvir em 2015
Virou regra: dia de listão é feira, com um pouco de tudo e muito de tudo. Essa semana, entretanto, o listão é listão mesmo, pois juntou os destaques da quinzena que já teve um bocado de novidades das bandas mais conhecidas, e claro que não dispensou as pérolas de bandas nem tão faladas, mas que você já viu dando as caras no Hardmetal Brasil. Afinal, garimpar é a nossa arte.
The Agonist
A gente já começa em modo pé na porta e soco na cara com o Agonist e o vídeo para "My Witness, Your Victim", o segundo com a vocalista Vicky Psarakis. Fazendo as contas com todas as músicas já lançadas ("Disconnect Me", "Perpetual Notion" e "Gates of Horn And Ivory") dá para ver que a sonoridade do álbum Eye of Providence vem constante, mas não tão repetitiva. Essa foi a melhor faixa desde "Disconnect Me", com um clipe bacana e mostrando que a banda continua explorando bem a voz limpa da Vicky, o ponto forte até aqui. Gosto mais quando ela faz vocais agressivos ("harsh") ao invés do gutural, vale dizer.
Periphery
Na maior das inocências o Waka o novo álbum do grupo no Waka Talk #5, lógico que a curiosidade falou mais alto, fiz uma pesquisa e sim, o Periphery caiu na rede das coisas que fé em Deus, fé na vida, eu vou ouvir sim em 2015. No primeiro listão de 2015 eu já havia falado sobre "Alpha", soltei umas informações nerds, leia aqui. Agora a música ganha o seu vídeo oficial falando de tecnologia, realidade virtual e alteração da realidade, bacaníssimo.
Adrenaline Mob
Reza a lenda que Russell Allen pode cantar Parabéns pra você e deixar você aos prantos, o que eu não duvido. Entretanto, o que Russell e o Adrenaline Mob fazem em "The Devil Went Down To Georgia" chega até a ser divertido por causa da batida forte da música, cuja bateria é insana e a guitarra não fica atrás. Simplesmente adorei.
Visigoth
Confesso que é engraçado uma banda americana de power que fale de batalhas e mitologia. Acho que eu já conhecia o Visigoth, ou ao menos o nome não é estranho, mas conhecer na prática com "The Revenant King" foi bem legal. Apesar da saturação da vertente power/heavy/melódica, recomendo a música sim. O clipe conta uma história meio doida, mas até que bem legal (para minha surpresa).
Leaves' Eyes
No giro do female fronted você fica com o Leaves' Eyes tocando ao vivo a versão espanhola de "Symphony of The Night", faixa do mais recente álbum do grupo, o Symphonies of the Night, lançado em 2013. O vídeo conta com a participação de Maite Itoiz, soprano e criadora do rock opera Elfenthal.
More Than a Thousand
Pasme, a pérola do listão é metalcore de Portugal. Risos. O More Than a Thousand está na estrada desde 2000, morou 4 anos no Reino Unido, mas terminou retornando à terrinha e ficando na cidade de Setúbal, subúrbio de Lisboa. Falando de música, gostei demais do começo com várias vozes ao estilo "In The End do Black" do Veil Brides (uma música que eu adoro), o gutural de Vasco Ramos é bem potente e a voz limpa cristalina, gostei disso também.
Flyleaf
Momento leve do listão com o rock simpático do Flyleaf. Não é uma banda que eu ouço, mas é legal topar com músicas feito "Thread" para ouvir um pouco e desligar da brutalidade, porque tudo em excesso é chato. Apesar da música ser curta, o Flyleaf trabalhou ela direitinho, e já repararam como os lyric videos andam ficando cada vez mais trabalhados? É curioso, mas só espero que eles não terminem roubando o lugar dos vídeos oficiais. Ou seria justo se forem melhores do que certos vídeos oficiais? Fica a dúvida.
Dracula
Coloque na conta mais um projeto para o vocalista Jorn Lande. Ele e o guitarrista Trond Holter (Wig Wam) se juntaram e criaram o Dracula, projeto dedicado nada a menos do que contar as histórias do vampiro mais famoso de sempre. "Walking On Water" pode ser acusada de genérica porque Jorn Lande apresenta "o mesmo padrão vocal das outras bandas por onde passou" (palavras da internet, não minhas, embora eu não tire toda a razão), mas é Jorn Lande, então sempre vale a pena ouvir ao menos 1 vez.
H.E.A.T.
Hora da farofa! Quem faz as honras do momento hard rock do listão é o H.E.A.T. com "Inferno", faixa oficial do novo álbum Live In London que chega às prateleiras em fevereiro. Boa pedida pra você que está procurando uma banda do gênero para se ligar.
Vega
E taca-lhe mais farofa! Vídeos ao vivo geralmente são uma idea polêmica, "afinal se eu quero ver a banda ao vivo, eu vou ao show, certo?" Esse é o argumento de muitos fãs de música, e apesar de eu não gostar tanto de vídeos ao vivo, ao meso tempo acho esse argumento meio grosseiro. Entretanto, o hard rock do Vega combina com a proposta. Já "Gonna Need Some Love Tonight" é daquelas músicas que te deixa feliz e com um sorriso no rosto quando você acaba de ouvir, muito legal.
Avatar
No giro das novidades "exóticas", o Avatar combina seu heavy moderno com as animações de cores fortes do clipe para "Vultures Fly". Gostei muito da pegada da música, é meio que um goes Korn e eu fico feliz de ver a banda fazendo sucesso, conheci o Avatar há coisa de 1 ano (?) quando comecei a usar o Spotify e desde então a banda ganhou a minha curiosidade.
Halestorm
Lzzy Hale é um presente para a humanidade: voz potente, sempre armada com uma guitarra elegante, sorriso alla Hilary Swank e talento para levar o Halestorm a torcer muitos narizes dos trevosos que só ouvem metal cruzão. Só por isso eu já amaria a banda uns 200%. Depois de lançarem o single "Apocalyptic" a música agora ganha vídeo, e digamos que é a Somebody Told Me (visualmente falando) do Halestorm.
Enforcer
Fechando o listão fica o Enforcer, banda que me deixou definitivamente confusa por causa do vocal, masculino, mas que lembrou demais a Doro, o que burrice minha à parte é um baita elogio. "Undying Evil" é um heavy/speed metal esperto, linha de som que a banda faz e define marotamente como high energy heavy metal. Coisas que você só vê aqui, nesse blog.
Postar um comentário
0
Comentários
Siga-nos os bons!
Lojinha da Amazon
Compre com o nosso link e ajude o seu site favorito ❤️
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.