Sim, ele voltou. O nosso listão de lançamentos de vídeos chega com retornos, participações especiais, sons menos conhecidos, variedade e novidade padrão Hardmetal Brasil que eu faço questão em trazer, pois nunca se sabe quando você vai conhecer a sua nova banda favorita nesses posts, certo?
Van Canto
A performance do Van Canto para "Fear of The Dark" no Wacken 2014 contou com Andre Matos, Tarja Turunen, Victor Smolski (Rage) e Chris Boltendahl (Grave Digger), mas infelizmente só na metade final da música. Achei que isso tirou parte do brilho das participações. Mas destaque para o coral HardChor, coisa que eu sempre quis ver o Van Canto usar.
Circa Survive
Acredita que eu fiquei curiosa de ouvir essa música por causa da capa? Sim, outra vez nessa indústria vital isso me acontece. O desenho e o esquema de cores da capa do álbum Descensus do Circa Survive me lembraram o Powerslave do Iron Maiden, e no final eu descobrir que se travava de uma banda de rock alternativo/experimental/progressivo, que deu a "Child of The Desert" a alma prog com um toque alternativo super legal.
Xerath
Esse é o segundo vídeo do Xerath que aparece no listão. "Bleed This Body Clean" é faixa do álbum III, novamente mostrando a combinação doida e sensacional que a banda rotula de "symphonic groove metal", e acredite: dá muito certo.
Dir En Grey
Gosto muito do metal/rock japonês, mas nunca cliquei com o Dir En Grey. E olha que não foi por falta de tentativa. Só que o teaser do novo álbum, "Arche", me deixou curiosa pela sonoridade, pelo visual (que eu espero ser menos grotesco, o que seria ótimo), e pelas declarações sobre o tema.
To/Die/For
Enquando eu juntava os vídeos do listão, descobri que o To/Die/For está em estúdio, o que me deixou feliz demais. Gosto muito da banda. Em abril os finlandeses lançaram o clipe para "Dear Delirium", agora a gente fica com o single "Screaming Birds", juntando o melhor da melancolia e a voz de Jape TDF, que eu adoro por demais.
Evergrey
Ainda na vibe melancólica, o novo vídeo do Evergrey. "The Grand Collapse" usa a mesma fotografia de "King of Errors", e considerando que ambos são trabalhos de Patric Ullaeus, o cara com quem eu sempre implico.. Nenhuma novidade. Mas ironicamente dessa vez eu achei que surtiu mais efeito, que essa música combina e cria mais impacto visual com esse tipo de vídeo.
Serious Black
Porque vocais agudos e baterias rápidas não fazem mal, desde sejam que em doses homeopáticas. Por isso eu gostei de "I Seek No Other Life" do Serious Black: é uma música objetiva, com boa bateria, e a assinatura de Roland Grapow na guitarra. Realmente, aí fica difícil não prestar atenção.
Bloodbound
Seguindo no departamento melódico, "Stormborn" do Bloodbound é uma música muito boa, não tão rápida, tem um coro de vozes masculinas interessante que ajuda a criar um ótimo climão épico. Bem Hammerfall-esco. Já o clipe.. Melhor ficar com a música mesmo.
Angra
O retorno mais aguardado no Brasil. Depois de 4 anos sem gravar material novo, o Angra vai lançar "Secret Garden" e fazer a estreia de Fabio Lione nos vocais. Nesse post eu falei sobre o álbum, é só clicar e conferir. Decidi trazer o lyric video de "Newborn Me" novamente porque sim, eu gostei da música. A passagem acústica tem uma vibe boa, o solo prendeu a minha atenção.
Mas a minha curiosidade real é o cover de "Synchronicty II" que vai entrar no álbum. Motivo? Sou super fã de The Police e adoro essa música. Recomendo ouvir tanto a I quando a II.
H.E.A.T
Vídeos ao vivo geralmente questionam a criatividade (ou a renda) de uma banda, mas com o H.E.A.T acabou ficando ótimo. "Tearing Down The Walls" é o clássico hard rock infalível, que gruda fácil e dá para cantar logo na primeira ouvida. Já tinha um tempo que eu queria ouvir a banda, mas só fiz isso agora e vou dizer: gostei, hein.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.