O Monday Metal essa semana, entra com licença poética e mistura de idiomas para trazer a música. Essa semana é especial, e coincidiu de chegarmos a letra J e trazer essa música sensacional.

O JAM Project (Japan Animationsong Makers Project) surgiu nos anos 2000, por pessoas ligadas a criação de temas para Animes.

Com o mercado de Animes, Tokusatsus e Games, o lado musical, com seus vocalistas em baixa e um mercado em decadência, as gravadoras se uniram para voltar a lançar seus artistas e músicas depositando as esperanças da divulgação, nos animes.

Obs: Geralmente as músicas não tinham ligação com o anime, personagem ou história.

Em 2000, Eizo Sakamoto, um dos mais importantes metaleiros do Japão, chamou Hironobu Kageyama (o mais famoso cantor de "anisongs" na época, e sim, cantor das músicas de Dragon Ball Z), e o rei dos "anisongs" Ichiro Mizuki para criarem o grupo, com o objetivo inicial, de fazer tours pelo Ocidente divulgando o trabalho.

Partindo dessa idéia, a banda chegou a sua primeira formação com 5 membros, completando o time com Rica Matsumoto, enorme sucesso com um tal de Pokémon, e Masaki Endoh, um dos mais doidões e que possui a melhor versão de Ai wo Torimodose, e fecharam o projeto com a recém lançada gravadora Lantis.

A banda foi trocando de formação, indo de 5 até o máximo de 7, oscilando com 6. O destaque vai para o sétimo membro que foi e é um estrangeiro. Em 2005 a banda promoveu um concurso para um membro extra na banda, porém, em 2004 a pessoa escolhida em 2005 já era sondada sem saber.

Em 2004 a banda, ou melhor 3 membros da banda divulgando carreira solo, tocaram no Anime Friends (popular encocha friends...) e tocaram músicas aleatórias de animes, do que temas da JAM. Nesse show, um vocalista de banda cover de anisong despertou a atenção de Kageyama, que pegou uma demo tape do rapaz e, quando surgiu o concurso o inscreveu.

Ricardo Cruz foi convidado por Kageyama a ir ao Japão em 2005 conhecer o concurso e descobrir que era um dos inscritos. Ele venceu, foi escolhido e no inicio ficou como um membro "voltante", devido a distância Brasil-Japão.

O mais legal, ou usando a  palavra da moda na ~blogosfera~ incrível, que sem saber japonês (lembrasse, cantar aprendemos a letra e dizemos bora, falar o idioma são outros 500) embarcou na banda, acreditou no seu sonho e ganhou a música do Monday Metal de hoje.

Música dedicada também em especial, as pessoas mais próximas que estão com alguns pensamentos que as vezes a travam, para o sonho. Nunca desistam, sempre sonhando com o que desejam! ;)



Letra

Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakarisa
Ano hi boku wa kumo no kirema kara unmei wo mitsumeteta
Maru de risou to ima wo tsunagu you ni sukoshi zutsu chikadzuite itta

Zutto kokoro ni omoi egaite ita
Akogare no sekai maboroshi jyanai saa hashiridase OH OH

Sempre sonhando donna toki mo boku wa yume ni shita gau
Tatoe subete hoshinattemo koukai nado shinai
Sempre cantando ikiru koto sore wa tsumari utau kotosa
Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakarisa

Goal e no mich tooku hateshinai fuan ni naru hi mo aru
Dakedo wasurenai papa ya mama no mae de naki nagara sakenda kotoba wo

Katachi toori no mirai nado iranai
Boku wa aruki dasu mae wo muite boku dake no michi wo OH OH

Sempre sonhando dakara boku wa kokoro no koe ni shita gau
Mune no oku wo tsukinuketeku moeru you na omoi
Sempre cantando utau koto sore wa boku ga umareta imi
Sempre sonhando monogatari itsuka genjitsu ni naru made

Sempre sonhando donna toki mo boku wa yume ni shita gau
Tatoe subete ushinattemo koukai nado shinai
Sempre cantando ikiru koto sore wa tsumari utau kotosa
Sempre sonhando monogatari wa mada hajimatta bakarisa