Há alguns que a ficção científica é bastante popular, mas atualmente eu diria ela tomou ainda mais força, seja pelos games, séries ou cinema. Nessa toada vem o novo single do Scar Symmetry. "Cryonic Harvest", faixa do álbum conceitual "The Singularity (Phase I - Neohumanity)", que também é a primeira parte da trilogia The Singularity, uma ideia que só mesmo a própria banda para explicar como manda o figurino.

Primeiro, vamos com o guitarrista Per Nilsson:
"Pensei comigo mesmo... Eu estou autorizado a fundir o death metal com o AOR e ir em ambas as direções? Eu não pedi permissão, apenas fui e fiz isso, e estou muito animado para ouvir o que as pessoas vão pensar a respeito."

Agora, vamos com o baterista Henrik Ohlsson:
"Limits to Infinity” revela o plano malévolo da elite, a mão oculta, e suas descobertas a respeito dos segredos do universo. A letra discorre sobre o plano de longo prazo para se fundir com máquinas e colonizar outros planetas."

Por fim, mais umas palavras de Per Nilsson:
"O conceito das letras que Henrik trouxe para a trilogia The Singularity é enorme em alcance, complexo e inspirador, e, naturalmente, a música que eu escrevi precisava seguir o mesmo caminho - e é com grande orgulho que agora podemos apresentar 'Phase I - Neohumanity', a primeira parte do projeto mais prorgessivo e elaborado na história do Scar Symmetry. Uma maneira impressionante de celebrar o nosso 10º aniversário!"

E logo no começo você sente a alma progressiva da música, com uma introdução longa, bonita, bem cadenciada e trabalhada, que dura quase 1 minuto. Os vocais limpos são sutis, melódicos, mas o exagero de ser exageradamente melódico, com o perdão da redundância. Deu um toque bem legal à música.

Tracklist de "The Singularity (Phase I – Neohumanity)":

1. The Shape Of Things To Come
2. Neohuman
3. Limits To Infinity
4. Cryonic Harvest
5. The Spiral Timeshift
6. Children Of The Integrated Circuit
7. Neuromancers
8. Technocalyptic Cybergeddon


Com a arte da capa feita por Mircea Gabriel Eftemie, The Singularity (Phase I – Neohumanity) será o sexto álbum de estúdio do Scar Symmetry com lançamento marcado para 3 de outubro na Europa, 6 de outubro na França e Reino Unido e em 14 de outubro nos Estados Unidos, via Nuclear Blast.





Ah! Claro que você não vai deixar de conferir também o outro single que a banda lançou, "Limits to Infinity":