Pit Passarell (Pedro Sérgio Murad Passarell) nasceu em 11 de abril de 1968, em Buenos Aires, Argentina.

Já no Brasil, iniciou sua carreira musical ainda na adolescência, formando, em 1985, sua primeira banda, o Viper, onde tocava baixo ao lado de seu irmão Yves Passarell (guitarra), além de Andre Matos (vocal), Cassio Audi (bateria) e Felipe Machado (guitarra).

Com o Viper, Pit gravou a demo “The Killera Sword” (1986), além de oito álbuns – “Soldiers of Sunrise” (1987), “Theatre of Fate” (1989), “Evolution” (1992), “Vipera Sapiens” (EP lançado apenas no exterior, em 1992), “Viper Live – Maniacs In Japan” (ao vivo no Japão, em 1993), “Coma Rage” (1994), “Tem Pra Todo Mundo” (1996), “Everybody Everybody – The Best of Viper” (1999) e “All My Life” (2007).

Após a saída do vocalista Andre Matos, Pit Passarell assumiu também os vocais da banda a partir do álbum “Evolution”, posto que ocupou até a entrada do vocalista Ricardo Bocci. Importante lembrar que Pit sempre foi o principal compositor das músicas do Viper, desde o início da banda.

Ele compôs também algumas músicas para a banda Capital Inicial, como “Depois da Meia Noite”, “Seus Olhos” e a música “O Mundo”, uma das mais executadas nas rádios na época, e que concorreu a cinco prêmios na edição de 1999 do Video Music Brasil.

Além de músico, Pit se formou em Publicidade na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Algum tempo depois, com a parada temporária das atividades do Viper, Pit lidera uma nova banda chamada Metanol. Apesar de a banda ter sido criada há dez anos, o primeiro álbum, “Revolução na Cidade”, foi lançado somente em 2011, contando com a participação de grandes músicos, como Rogério Martins e Marco Trindade nas guitarras, Roberto Pallares no baixo, Jeff Molina na bateria, além do próprio Pit no vocal.


Após 25 anos do lançamento do álbum “Soldiers of Sunrise”, do Viper, Pit voltou aos palcos em 2012 com a turnê comemorativa da banda, juntamente da chamada “formação clássica”, passando por várias cidades do país e com grande sucesso de crítica e público.