Guilherme Martin iniciou sua carreira na banda Megaton, gravando seu primeiro álbum em 1986 – a coletânea “Metal Brigade vol. 1”.

Em 1989, ingressa no Viper e realiza a turnê completa do cultuado álbum “Theatre of Fate”, produzido pelo britânico Roy Rowland. Alcançando grande sucesso no mercado internacional, o álbum entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Com isso, Guilherme participou dos clipes das músicas “Living for the Night” e “A Cry from the Edge”.

Em 1993, forma a banda Party up, junto de sua esposa e vocalista Natacha Cersosimo, além de Val Santos, ex-guitarrista/baterista do Viper. Um tempo depois, a banda, produzida por Igor Cavalera, passa a se chamar Toyshop.

O Toyshop se destacou nos Estados Unidos e Europa, conquistando o primeiro lugar nas paradas europeias com o single “Daydream”, no ano 2000. Outros hits da banda, como “Run Away” e “Everybody Crazy”, fizeram parte da trilha sonora do filme “Holiday in the Sun” (2001) estrelado pelas gêmeas Olsen.

Guilherme é também Drum Tech de Igor Cavalera e trabalha com o mesmo há 15 anos em todos os projetos do baterista: Sepultura, Mixhell e Cavalera Conspirancy.



Em 2006, Guilherme ingressa na banda Luxuria, que surgiu como um meteoro no cenário musical brasileiro. Após fazer uma boa apresentação no festival Porão do Rock, assinaram com a gravadora Sony Music.

Em 2008, foi o baterista do projeto de house progressivo Sweetmad, encabeçado pelos renomados DJs Carlo Dallanese e Fábio Castro.

Após 25 anos do lançamento do álbum “Soldiers of Sunrise”, do Viper, Guilherme voltou aos palcos em 2012 com a turnê comemorativa da banda, juntamente da chamada “formação clássica”, passando por várias cidades do país e com grande sucesso de crítica e público. Em breve, será lançado um DVD dessa turnê.

Ainda em 2012, Guilherme retornou com a banda Toyshop, realizando shows e prometendo um novo álbum para este ano.