Entre as aventuras dos jogos indies, encarei a fila... mentira, na minha vez estava com uma estação livre em meio a todas preenchidas, para conferir o jogo baseado na HQ e RPG nacional de Holy Avenger. Diferente do que você pensou, o jogo não é um RPG, mas sim, um beat n clássico com a pegada dos mesmos baseados em Dungeons & Dragons (D&D para os íntimos).


Não haviam detalhes mas do que pude notar, a história do jogo deve seguir a linha das 40 edições da HQ que consagrou a série. Na demo podíamos jogar, alternando personagem, com Sandro Galtran (ladrão humano), Lisandra (sacerdotisa de Allihanna e meio-dríade), Nielledorane (maga elfa) e o "Wolverine" da série, o troglodita Tork.

Cada personagem tem um diferencial nos ataques. Lisandra e Tork são mais para os combates corpo-a-corpo com o diferencial do tampinha ter uma esquiva melhor. Niele consegue atacar próximo e um pouco distante dos inimigos, enquanto Sandro ataca a distância pegando boa parte da tela e múltiplos inimigos se estiver na linha do ataque.

O visual do jogo está bem colorido e lembrando as artes da obra. por falar na obra, como foi citado, caso você acompanhe Tormenta apenas por agora, não estranhe de Valkarya de fundo, afinal, na época da HQ a deusa ainda estava aprisionada como pedra no centro de Arton.

Apesar das pequenas limitações na batalha, o jogo é promissor para quem ama a série e também atinge em cheio quem ama o gênero beat n up e cresceu jogando Final Fight, Cadilacs and Dinosaurs, Streets of Rage e etc. Fico agora no aguardo da versão final pois deverá ser épico as lutas contra Mestre Arsenal e o Paladino.