O universo conspirou para que o dia do Game & Música viesse a ser um critical hit com a estreia de Street Fighter Resurrection, a nova temporada da web serie de Street Fighter que será focada no novo Street Fighter V. Como é uma data especial, o GM de hoje será compartilhado com cinco músicas escolhidas pela redação, Tia Hizaki e eu, tendo em comum o tema principal que é matador.

Main Menu Music

Além da referência para o gênero dos jogos de luta, Street Fighter também é uma série marcante com sua trilha sonora. A nova saga dos World Warriors vem carregada de músicas novas diversificando bem as levadas, estilos e ousando no prog e suas variantes.

A primeira música do jogo é exatamente esse cartão de visitas e como eu costumo dizer nos álbuns tradicionais, se começa com aquela voadora no peito, pode esperar que geralmente vem mais músicas boas para ótima. Introdução com o dedilhado clean e sua levada que mantém aquele climão épico para lutar. Basta iniciar o jogo e manter a atmosfera e fazer a limpa na ranked.


Character Select

Por mais que a introdução carrega uma poderosa música, o tema que mais me chamou a atenção foi aqui. Confesso que um riff em específico me encantou. Em dado momento a música parece "resetar" com o teclado repetindo a frase dando enfase e quando aprece que vai embalar, recomeça até terminar o looping e voltarmos a ouvir a continuação da música. Um clima tranquilo e inspirador para escolher nosso representante nas pancadarias (estou esperando a Juri e ainda comprar o jogo.).


Ryu Theme (SFV Remix)

A música que segue comigo na vida. Mais do que utilizar muito o Ryu no jogo, seguir seu exemplo e filosófia, é um dos temas que une diversas emoções. Começou como uma música instrumental mais limpa, dando o tom perfeito para o estilo do praticante do Ansatsuken. Com o passar dos anos e com os novos lançamentos, a música recebeu diversos remix e arranjos. Meus favoritos ficaram com SFII e o remix com os golpes, o remix em Marvel vs Capcom 3 e fechando um top 3, a versão Street Fighter IV que é extremamente poderosa. Em SFV não ficou por menos e superaram o épico do jogo anterior misturando muito bem som limpo com som "sujo" e acionando um V-Trigger na música. Essa é a versão Daigo para o tema do Ryu.



Vega Theme


Indiretamente o Vega é um dos responsáveis por tornar a Chun-Li na minha personagem favorita da franquia Street Fighter. Também gosto dele por ele mesmo, claro, pois é um personagem com o qual eu já joguei bastante, e cujo música reflete tudo o que ele é: o mix de elegância e beleza dos instrumentos que dão o ar hispânico e dançante, com a atmosfera de ação típica de um cenário de luta. Um dos meus assassinos/psicopatas/narcisistas favoritos.


Rainbow Mika Theme


Vocês acharam que eu ia esquecer das moças, né? Tá certo que eu me sinto traindo o movimento por não escolher o tema da Chun-Li, mas a minha segunda escolha fica em ótimas mãos de altos tapas: Rainbow MikaPolêmicas à parte, quem jogou ou viu o modo história dela nas prequels de Street Fighter V sabe o quão cativante ela é. Sério.

Mika é o sangue novo que ao mesmo tempo já é da casa, que chegou em alto estilo nas viagens pelo mundo com o mentor Zanguief, lutando e aprendendo mais sobre o Muscle Spirit. Isso mesmo! Tente não rir do quão bobo parece, mesmo sendo um bobo legal.

E o som dela reflete exatamente a personalidade mostrada até então: é uma música animada, jovial, puxada para o rock com ótimos momentos da bateria, indo na contramão do prog/djent do Main Menu. O tema tem um "abuso positivo" dos teclados e é cheio de energia, quase ala Psycho le Cemu, eu diria. Empolgante.




E você, o quê achou da trilha de Street Fighter V? Quais são as suas músicas favoritas? Diz aí nos comentários!