Quando Agents of Shield voltar, um conhecido dos fãs voltará junto com a série. Quem é ele, você me pergunta? Eu digo: o Homem Absorvente. O nome não é dos mais bacanas, é verdade, mas é exatamente isso que ele é e é exatamente ele. Carl Creel estará na estreia da segunda parte da terceira temporada que acontece nos EUA no próximo dia 8, para acrescentar sabe-se o quê na trama atual.

Verdade seja dita: a segunda temporada de Agents of Shield foi a melhor recebida pelos fãs. Em contraste com o ritmo lento da primeira temporada, e a falta de foco plus ladainhas sem necessidade da temporada atual, no segundo giro da série nós tivemos duas dúvidas cruciais: por que Coulson está vivo? Qual é a verdadeira identidade de Skye? E ambas as perguntas foram respondidas de forma chocante e inesquecível, ao mesmo tempo que introduzindo os Inumanos ao Universo Cinemático da Marvel, preparando o caminho para o filme em 2019.

Agora, com a ordem de trazer para a terceira temporada o máximo de personagens de apoio possível que sejam direto das HQs, nós vamos ver o retorno do segundo "vilão convidado" mais popular. Motivo? Está aberta a temporada de palpites!

Carl aparecerá no episódio "Bouncing Back", que pega a trama após os eventos de "Maveth." Não sabe quem é o personagem? Eu conto um pouquinho: o Homem Absorvente é um ex-lutador de boxe transformando num "músculos-de-aluguel", que tem a habilidade de absorver as propriedades físicas de qualquer objeto ou superfície que ele toque. Os fãs que assistiram Demolidor também o conhecem, já que ele é a conexão entre ambas as séries por ser um dos adversários do pai de Matt Murdock nos ringues - aparentemente antes de ganhar os seus poderes.

O grande ponto de interrogação é: não são todos os personagens que ganham esse passe para aparecer de novo. Uma das exceções tem sido Deathlok, que rumores o ligaram à versão da série para os Guerreiros Secretos, mas veremos. Carl volta como amigo? Inimigo? É mais uma pergunta da longa lista de dúvidas que os roteiristas de Agents of Shield terão de responder para os fãs, afinal, numa fase onde o mundo luta (meio que literalmente) para se adaptar a ideia dos Inumanos, às revelações da Hydra, todo 1% de confusão que vier, é dor de cabeça na certa.

Não se sabe se o personagem será retratado como Inumanos, mas se for o caso, uma coisa é certa: será mais um pedaço de lenha no conflito entra Hydra e a Shield, onde a primeira revelou o seu culto medieval a um Inumano super perigoso a ponto de ser exilado da Terra, que agora voltou para a Terra, e a segunda luta para montar o time dos Guerreiros Secretos. Sem falar de uma provável conexão com a segunda temporada de Agent Carter. Ou nada disso do que eu disse, vai saber.

Repito: veremos. A terceira temporada falhou em manter o meu interesse, embora a redefinição do conceito da Hydra foi muito interessante (para mais a frente, ser mal explorada...). Embora não tenha apresentado os melhores números de audiência, Marvel e ABC ainda se mostram obstinados quando o assunto é Agents of Shield, que com a questão do problema dos Inumanos entre os humanos meio que sugere uma conexão com o Ato de Registro dos heróis em Capitão América: Guerra Civil, além do piloto do spin-off Marvel's Most Wanted que está em produção.

E, com a terceira temporada garantida completa, será a série renovada para a quarta temporada? É mais outra daquelas histórias que quem viver, verá.