Os trabalhos para o reboot de Power Rangers nos cinemas continuam, e nesta semana, chegou a hora de nós conhecermos ela, que será a nova versão da personagem mais infame da franquia: Elizabeth Banks foi anunciada como a vilã Rita Repulsa. E como era de não se esperar (juro, eu realmente não esperava por isso), uma parcela dos fãs recebeu a notícia com sentimentos.
A crítica vem do fato de uma atriz não-asiática ou hispânica, ser escolhida para interpretar uma personagem que, historicamente, foi vivida por atrizes de um dos dois grupos raciais, e o argumento até é bem justo. Para mais detalhes eu recomendo esse link. Com isso a atriz de Jogos Vorazes se une a Dacre Montgomery, Naomi Scott, RJ Cyler, Ludin Lin e Becky Gomez, que serão, respectivamente os Rangers Vermelho, Rosa, Azul, Preto e Amarela.
Querem uma opinião sincera? Ok, vamos lá em três partes.
Primeira: não tiro o direito de quem argumentou isso. Admito que é muito cansativo o modo padrão atual onde tudo gera polêmica e discussão, mas ao mesmo tempo eu entendo que nós precisamos ter a noção do momento que o entretenimento vive, e a muita paciência que ele pede. É um momento de transição, assunto esse que em breve eu quero falar sobre. Então realmente, esse tipo de situação vai ser comum por mais sabe-se Deus quanto tempo.
Segunda: estamos falando de Hollywood, né? Sempre que o cinema americano decide adaptar uma produção japonesa, saem dessas coisas. O quê dizer do live-action de Ghost In The Shell, que escalou Scarlett Johansson para viver a major Mokoto Kusanagi? Eu adoro a Scarlett, torço pelo sucesso do filme agora que a decisão foi feita, mas ao mesmo tempo eu admito fica uma sensação de desbalanço parecida. (embora a de Power Rangers me pareça ser maior).
Terceiro: é um palpite pessoal, mas o fundo do meu coração leva a crer que a escalação só ocorreu devido a passagem da atriz por um papel igualmente excêntrico em Jogos Vorazes. Afinal, as vezes as pessoas fazem entender que nunca houveram produções medievais, ou que nunca houveram grupos de personagens lutando para derrubar vilões antes de Jogos Vorazes.
Assim, em meio a um grupo de Rangers que será vivido por atores de raças mixadas, porém de nomes desconhecidos, a presença de uma atriz feito Elizabeth Banks ajuda a segurar as pontas da relevância da produção. Digamos assim.
A grande verdade é que mesmo com essa notícia, eu não tenho todo interesse do mundo no novo filme. Em todo caso, fique com o HMBR, pois com roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz, mais a direção de Dean Israelite, o reboot de Power Rangers tem a estreia prevista para 24 de março de 2017.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.