Comprem mais caixas, porque essa é a semana de pisar em ovos!

Lá vamos eu falar de outro rumor, dessa vez envolvendo a franquia Assassin's Creed, que ok, vem direto do 4chan, o que pede pra gente não levar a informação à sério, mas ao mesmo tempo você me conhece: quando possível eu gosto de distorcer as notícias e fazer uma reflexão sobre elas.

A informação diz que a franquia da Ubisoft só lançará um novo game em 2017, dando finalmente as merecidas férias para a Ordem dos Assassinos em 2016. E não é seria uma boa ideia? Ah. Também existem rumores confirmados pelo Kotaku e outras fontes de que o futuro-novo-game se passará no Egito. Ao comentar os rumores, é claro que a Ubsisoft desconversou tudo e partiu para o discurso burocrático do "não podemos dizer nada ainda, mas é sempre bom ver o interesse nos nossos jogos!"

Por hora, as únicas produções confirmadas para 2016 são mais aventuras do side-scrolling Assassin's Creed Chronicles, agora situado na Índia e Rússia e com lançamento para janeiro e fevereiro de 2016, e claro, o filme com Michael Fassbender onde ele vivera um novo assassino, porém dentro do universo estabilizado pelos games.

Sinceramente? A ideia é boa. Tal como eu disse no texto de Jogos Vorazes, o fantasma da saturação é muito mais real hoje que em outros anos, pois os grandes estúdios enxergam o sucesso numa coisa X, vão e extraem até o último % de lucro daquilo, enchendo a cabeça do consumidor de tanta informação, não dando tempo para as produções crescerem natural e espontaneamente, algo quase tão ruim quanto o efeito Call of Duty, de lançar jogos todos os anos só pra tirar dinheiro dos consumidores trouxas.

Veremos, pois no fundo, com o filme e Assassin's Creed Chronicles em 2016, a franquia já não faz a dita pausa como mandaria o figurino, mas ao menos muda o foco, o que já é bom. No momento a Ubisoft continua a promoção do mais novo game, Asssssin's Creed: Syndicate, que foi lançado no segundo semestre de 2015 e elogiado pela crítica do retorno ao básico e foco no modo single player, em oposição ao infame Unity, manchado pela alta quantidade de bugs e problemas, inclusive no modo multiplayer.