Nessa semana Vicky Psarakis -vocalista do The Agonist- completou 27 anos. Para comemorar ontem nós tivemos a resenha tão aguardada do Eye of Providence, e hoje o Cover de Quinta também é com ela! Afinal, foi graças a um cover que eu tive a felicidade de conhecer uma das minhas vozes favoritas da atualidade. E porque é claro, é de merchan em merchan que a gente vai vivendo a vida.

Entretanto, eu sei que a banda da versão original não é muito conhecida: Wardrum. O Wardrum é uma banda grega de power metal nova, tem 3 álbuns lançados, Spadework (2011), Desolation (2012) e Messenger (2013), com uma média incrível de 9 músicas por disco num espaço de 3 anos. E você pensando que anda trabalhando demais, hein? O nome da banda já me era familiar porque é aquilo.. Tem gente que diz que eu tenho uma Wiki de bandas e músicas para tudo o quanto é situação.

(É mais ou menos por aí)

A música do Cover em especial ("The Messenger") eu não conhecia, mas resolvi trazer por uma ironia: enquanto lia outras resenhas do Eye of Providence, vi alguém sugerir que gostaria de um dia ouvir a Vicky cantar power metal. Então está aí, Vicky Psarakis cantando power metal no HMBR.



Sobre a original: "The Messenger" foi lançada junto com o álbum Messenger (2013) do Wardrum, via Steel Galery Records. Um total de 14 faixas com pouco mais de 1 hora de duração. O som é melódico, bem influenciado por bandas como Crimson Glory, Titan Force, Warlord e principalmente, Iron Maiden. Embora a música possa não seja a mais revolucionária do universo ela é dinâmica, tem solos de guitarra bacanas e dá para ouvir, bater cabeça e curtir.

Sobre o cover: está 100% fresquinho, a Vicky postou a música no perfil dela no Soundcloud na terça-feira, e ficam aqui os meus votos de que ela faça mais covers! O Wardrum não é tão conhecido, mas eu fiz questão de trazer esse cover (embora ela tenha outros bem mais famosos gravados) porque a performance vocal da Vicky é incrível. Mesmo você que ouviu o Eye of Providence de coração aberto vai se surpreender. (positivamente)



Veredito: digo e repito, a música não é exatamente tão revolucionária assim, mas na voz da Vicky ela ficou muito boa. E mesmo assim, nada te impede de ouvir o Wardrum e gostar, vai saber. Agora.. Se de uma hora para outra o The Agonist resolver mergulhar de cabeça no power metal, bem na fita já dá para ver que eles vão ficar, rá!



Letra

No star will show the way
No one we need to follow
No fate but what we make
No rest for the warlord

Felt like an age of sleep
A thousand years of numbness
Now we're awake for real
A new era has begun

The tide has changed
Hearts are filled with desire
Deeper we dive
Now the message of life
is bright clear

"When we live to die fighting
for all the things we believe
wishes come true"

we will keep it up
Keep the fire burning
Even when all seems lost
We'll listen to our hearts

Despite how much we wept
The years were enough to make it
Free time can't be kept
Choose your war and spend it

The tide has changed
Hearts are filled with desire
Deeper we dive
Now the message of life
is bright clear

"When we live to die fighting
for all the things we believe
wishes come true"