Até onde a minha péssima memória vai, falei em quatro posts oportunidades diferentes sobre o poder e a importância da internet para a música, e você pode rever os textos aqui, aqui, aqui e aqui. Entretanto, hoje trago outra novidade pra colocar na conta: uma banda de heavy metal infantil acaba de assinar contrato com uma grande gravadora.
Foi em 2013 que o UNLOCKING THE TRUTH explodiu na internet após ter o seu vídeo tocando na Times Square em Nova York divulgado no Youtube, e o sucesso foi enorme. Após mais de 1 milhão de visualizações, abrir para o Guns n' Roses e participar do Coachella (um dos festivais mais importantes e badalados da música), o grupo agora é parte do cast da Sony.
Com um acordo no valor de US$ 1,8 milhão o trio formado por Jarad Dawkins (bateria, 12 anos), Malcom Brickhouse (guitarra) e Alec Atkins (baixo), ambos de 13 anos, a banda precisou passar pela corte de Manhattan para conseguir a aprovação do contrato, já que são todos menores de idade. Atualmente o trio está em turne pelos Estados Unidos e Canadá.
E a hype não termina por aí. Em 2013 eles tocaram no festival Fun Fun Fun, em Austin, no Texas, na première do documentário "Death Metal Angola", em Nova York, e em 2014 já abriram também para o Queens of The Stone Age. Agora em agosto quem os recebe são festivais Heavy MTL Festival, em Montreal, e o Afro Punk Festival, no Brooklyn. Fora dos palcos o grupo está trabalhando em um livro e um documentário, é claro, além do álbum de estreia.
No segundo semestre desse ano o trio começa o oitavo ano do ensino regulamentar, mas já conta com um adiantamento de US$ 60 mil para ajudar na gravação do debut, sem previsão oficial de lançamento.
Os dois centavos da redação:
Acho interessante esses fenômenos. Claro, existe um Q publicitário e marketeiro em ceder espaço para o grupo, afinal todo mundo adora "coisas virais". Entretanto, não posso deixar de ficar feliz ao ver esses casos que mostram que algumas famílias se desapegaram de certas visões sobre o heavy metal. Sim temos inúmeros defeitos, mas também temos inúmeras qualidades, essas muito mais relevantes.
E não, não vou julgar o trio tecnicamente falando. São crianças que têm espaço para crescer musicalmente. Vamos guardar nosso senso crítico pra daqui alguns anos.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.