Nunca escondi o quanto eu adoro o rock e o heavy metal japonês. Diferente de nós, os orientais são loucos o bastante para apostarem em ideias descabidas que acabam dando certo, eis aí o visual kei como prova eterna do que eu digo. Entretanto, a cena japonesa subiu mais um degrau na escala metal as fuck mundial.
Se você não conhece as meninas acima, eu as apresento: elas são uma banda de heavy metal. Babymetal. Tendo como base a fusão entre heavy metal e o idol, o trio que sequer completou a maioridade lançou em 2012 o primeiro single, "Babymetal × Kiba of Akiba", virando o centro das discussões nas redes sociais e sendo citado por bandas feito Trivium, Megadeth e Halestorm.
O disco homônimo de estreia saiu em Fevereiro de 2014 e desde então a vida foi tudo, menos a mesma. Em março vieram os shows no icônico Nippo Budokan (ou simplesmente, Budokan), que já foi palco de shows memoráveis de Dream Theater, Skid Row, Mr. Big e the GazettE. Agora, em abril, outra novidade chegou para nos surpreender:
Após o pedido insistente dos fãs, o Babymetal foi escalado para o Sonisphere britânico. Exato! O mesmo festival que em 2014 terá Iron Maiden, Alestorm e Carcass também vai receber as japonesas, mas calma, não no mesmo palco. O Sonisphere se divide em diferentes palcos, e o Babymetal vai estar no Bohemia, que não é o principal, mas que também não tira o peso da notícia.
Comentários de SU-METAL, a líder de 16 anos:
Eu estou tão honrada de a nossa banda ter sido confirmada no Sonisphere britânico. Têm tantos artistas diferentes tocando nesse festival, mas eu espero oferecer uma performance única e mostrar o nosso estilo original -BABYMETAL- mesmo para aqueles que irão nos ver pela primeira vez.Será nossa primeira vez no Reino Unido, o que nos deixa nervosas, mas muito animadas imaginando as pessoas que irão nos assistir, e se elas vão curtir o show. Também queremos assistir a performance do Metallica de novo, após assisti-los no festival de verão Japonês.
Meu veredito? Fico feliz, é claro. O Babymetal cruzou a linha do ser tão bizarro/exótico com tanto louvor que tornou-se estupidamente divertido, curioso, tem algumas melodias muito boas, e agora é bem difícil dizer quando essa mudança aconteceu. Você gosta e pergunta pra si mesmo ao mesmo tempo que diabos é isso, mas não dá pra negar que seres humanos envolvidos com o heavy metal desde cedo é uma boa coisa.
Curiosos? Confiram o cartaz do festival, e assistam os vídeos:
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.