Tem sido um começo de semana negro para o heavy metal. Depois da morte de Dave Brockie, vocalista do GWAR, a cena brasileira perdeu nessa segunda-feira (24), Paulo Schroeber, ex-guitarrista do Almah. Em nota divulgada, o guitarrista estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para fazer um tratamento cardíaco.

Segundo a nota, "o procedimento da reconfiguração do aparelho cardíaco não surtiu efeito", e Paulo aguardava um transplante. A operação acabou não ocorrendo e o quadro se agravou com a formação de água no pulmão, "em razão do crescimento do coração, que pressionava este órgão, o que o deixava com dificuldades para respirar", diz o texto.

Paulo Schroeber, que tinha 40 anos de idade, ficou conhecido pelo trabalho com o Almah, banda que tem conta com Edu Falaschi e Felipe Andreoli, ambos também conhecidos por seus trabalhos com o Angra. Junto com o Almah ele participou dos CD's "Fragile Equality" e "Motion", e seus trabalhos mais recentes foram com as bandas Astafix e Hammer 67.

Falaschi lamentou a morte do amigo através das redes sociais. "Eu gostaria muito de agradecer a família Schroeber por ter cuidado com todo o amor do nosso parceiro até seu ultimo suspiro! Esse cara lutou muito, até o fim, tocando sua guitarra, que era um dos grandes motivadores de sua batalha! Parceiro Paulão, "Paulo Véio" como nós o chamávamos, descanse em paz onde vc estiver! Sentiremos muitas saudades de vc!"

Edu Falaschi: vocalista se pronuncia sobre a morte de Paulo Schroeber

O Hardmetal Brasil lamenta o falecimento e transmite sua solidariedade a família e amigos.