Dave Brockie, mais conhecido como Oderus Urungus, fundador e vocalista da conhecida banda GWAR, morreu. Colegas de quarto encontraram o corpo de Brockie na manhã de domingo (23 de março). “Eu queria que fosse uma piada”, disse Chris Bopst, ex-baixista do GWAR. “Todos estão em choque.” Brockie tinha 50 anos.
“Dave era uma das pessoas mais divertidas, espertas, criativas e energéticas que eu já conheci”, disse o ex-baixista Mike Bishop ao Style Weekly. “Às vezes ele era imprudente, estúpido, irreverente, ele era hilário de todas as formas, mas também era inteligente e interessado na vida, política e arte. Ele era um compositor muito subestimando e um vocalista de hard rock, um dos melhores de todos os tempos! Um grande frontman, pintor, escritor. Ele era capaz de grande empatia e de um real senso de justiça.”
O manager da banda, Jack Flanagan, também emitiu um comunicado sobre a morte de Dave:
"É com o coração triste que eu confirmo que meu querido amigo Dave Brockie, artista, músico e vocalista do GWAR , faleceu em cerca de 18:50 EST domingo, 23 março de 2014. Seu corpo foi encontrado domingo pelo seu colega de banda em sua casa em Richmond, Virginia. As autoridades de Richmond confirmaram sua morte e parentes mais próximos foram notificados. Uma autópsia completa será realizada."
"Meu foco principal agora é cuidar dos meus companheiros de banda e sua família. Mais informações sobre a sua morte será liberada como os detalhes são confirmados."
O último álbum do GWAR, "Battle Maximus", vendeu cerca de 3.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na posição 109 da Billboard 200.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.