No segundo especial Tudo que você precisa saber sobre, você confere as informações sobre "Pariah's Child", o oitavo álbum de estúdio dos finlandeses do Sonata Arctica e sucessor de "Stones Grow Her Name". Quando terminar a leitura, passe para ler o no nosso outro especial sobre "Hydra", novo lançamento do Within Temptation. É só clicar no banner abaixo:
No release oficial divulgado pela banda o vocalista Tony Kakko dividiu os seus sentimentos sobre o disco, destacando a arte da capa que traz de volta o lobo, que durante os anos tinha sido o mascote e marca registrada do Sonata. Abaixo você lê um trecho do release, mas pode ler o texto completo aqui:
"Como sempre é muito difícil escolher um nome para o novo bebê. Tentei abordá-lo a partir de vários ângulos; como este é o nosso oitavo álbum e como seria fácil abusar do fato. Todo o simbolismo do número oito, a eternidade, e assim por diante. Entretanto, só isso não soava bem, uma vez que já foi feito tantas vezes.
Então eu comecei a pensar em como de certo ponto abandonamos o nosso 'animal totem', o lobo e tudo o que vem com o território. Enquanto a música no álbum aproxima-se mais do 'velho' Sonata, o que significa mais elementos power metal e lobos em muitas das músicas de uma forma ou de outra, ficou claro que precisávamos de um lobo na capa. Um lobo abandonado. Um pária. Ou o filho de um pária, na verdade. A nova geração que irá trazer a logotipo antiga de volta."
- O novo baixista
Em Agosto do ano passado o baixista Marko Paasikoski tinha anunciado a sua saída, deixando vago o posto que foi ocupado por Pasi Kauppinen (Silent Voices, ex-Requiem, Winterborn). Pasi também já havia mixado os dois DVDs lançados pelo Sonata Arctica, e gravado trechos de baixo nos últimos 3 discos:
- Tracklist e primeiro trailer
No dia 15 a gente assistiu o primeiro trailer de Pariah's Child, que contou com a participação do baterista Tommy Portimo, e lemos os comentários do Tony sobre o processo de gravação, que aconteceu no Studio 57 em Alaveteli, Finlândia:
"Existem algumas músicas 'hits-instantâneos-do-Sonata' no álbum, o que é bom, pois acho que alcançamos o resultado que tínhamos em mente. Nós criamos o próximo álbum power metalesco do Sonata Arctica e acho que conseguimos isso de forma adequada.
Tenho que dizer que fui afastado para bem longe daqueles 'dias de trovão', de velocidade e atitude positiva. Fiquei feliz em perceber este estilo ainda pode me fazer sorrir. A música tem que fazer isso comigo. Isso também mostra as músicas mais antigas em uma luz totalmente nova para mim. Agora eu posso entender e apreciar porque os fãs gostam do que fizemos nos primeiros dias."
O dia 15 também foi o dia em que a gente descobriu a tracklist:
1. The Wolves Die Young
2. Running Lights
3. Take One Breath
4. Cloud Factory
5. Blood
6. What Did You Do In The War, Dad?
7. Half A Marathon Man
8. X Marks The Spot
9. Love
10. Larger Than Life
- Segundo trailer e shows no Brasil
- Anette Olzon e Sonata Arctica no mesmo festival
- Shows na América Latina
- Fotos dos shows no Brasil
![]() |
Créditos: Alessandra Tolc (se me permitem dizer em off, o trabalho dela é muito bacana, vale a pena acompanhar) |
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.