Arjen Lucassen é um cara de grandes ideias, e você que está habituado ao mundo dos metais opera sabe disso. Se você não está, precisa dedicar um tempo para conhecer os trabalhos do músico.
Próximo de lançar The Theory of Everything (sucessor do bem sucedido 01011001), Arjen novamente aposta em conceitos complexos e uma grande produção. "É um desafio adicional, porque liricamente irei deixar o antigo universo Ayreon para trás, tenho que criar um novo a partir do zero." Diz o músico.
"Há física envolvida, mas principalmente é sobre as relações humanas e o custo emocional que chegam com cruzar a tênue linha sobre genialidade e loucura." Ele acrescenta. O novo registro será e será um disco duplo, que tem como grande diferencial as participações, um dos pontos fortes do Ayreon.
Mas se o ponto é forte, por que ainda é um diferencial? Eu explico.
A ideia de Arjen é escalar nomes com os quais ele nunca trabalhou antes, algo que já começou e estamos vendo nas redes sociais. Guest the vocalist é uma série de videos no Youtube que está apresentado cada novo convidado, presenteando o fã que acertar o palpite com algum mimo interessante.
O mesmo vale para Guest the keyboard player, que tal como o nome diz, anunciou até então os nomes de alguns dos tecladistas que estatão presentes no disco. Lembrando que serão revelados mais nomes, ou seja, a brincadeira tem tudo para ficar ainda mais divertida.
Falando dos músicos temos nada menos que as participações confirmadas de:
1- Keith Emerson. Tecladista e fundador do Emerson, Lake & Palmer;
2- Rick Wakeman. Tecladista e ex-integrande do Yes.
Quanto aos vocalistas, também não deixam nada a desejar:
1- Marco Hietala. Vocalista e baixista do Nightwish
2- JB. Ex-vocalista do Spiritual Beggars e atual vocalista do Grand Magus
3- Cristina Scabbia. Vocalista do Lacuna Coil.
Para acompanhar as novas sobre o disco é só colar na página do Ayreon no Facebook:
2 Comentários
Arjen é uma das poucas mentes brilhantes da atualidade. Suas músicas inspiram, e esse é o seu grande diferencial. Creio que teremos mais uma ótima obra musical em mãos... Mas ele bem podia chamar o Matt Barlow um dia desses...
ResponderExcluirEu sou um pouco "n00b" em matéria de Arjen, porque ouvi os trabalhos dele, mas nunca mergulhei conforme deveria. E em parte me arrependo disso, rs. Agora isso tende a mudar com a saída do novo disco, porque eu tô meio que acompanhando as notícias e os teasers, então já tô no pique.
ResponderExcluirMas é isso aí, Fallen! O Cara tem músicas muito boas principalmente com o Ayreon (eu também curto o Star One). Você não é o primeiro a sentir falta do Barlow, e confesso que até eu gostaria de ver um dia. Seria a cereja do bolo de um projeto que já é ótimo.
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.