Considere essa semana o começo do fim. Mesmo. Está chegando a hora de enfim revelar o que eu e o Waka estamos aprontando, e se você curte o mundo das nerdices, pode se preparar para gostar da novidade tanto quanto a gente. Mas me perdoa que ainda não dá para dizer *AAA* Por enquanto tô encarnando o Muricy na semana do aqui é trabalho. Triplicado.


Mudar é uma constante na vida do ser humano, mas o troço é complicado e assusta. Como quando você vai a primeira vez para a escola, sabe? Deixar a rotina de acordar, ver desenhos, brincar, e descobrir outro mundo com outros hábitos, ver outras pessoas, não ver as pessoas que você se acostumou durante umas horas, e assim vai sendo na vida: mudar, acostumar, mudar, acostumar. Na faculdade em especial é engraçado, porque tem toda a vibe de somos otários, mas somos independentes, porque você pode se ferrar, mas é loucura o pai ou a mãe falar com diretor do campus/curso.

Até porque nessa altura muitos pais e filhos mal se veem... Enfim.

Mas tem a parte que complica mais: a correria do mundo. Ela criou um modo de vida onde as pessoas te empurram a fazer tudo na pressa, e muitas vezes você não tem tempo de pensar se é fucking isso que você quer. E como eu odeio isso. Já perdi muita chance na minha vida e fiz besteira por causa de pressão, de tentar corresponder as expectativas das pessoas pra ver se elas param de encher o saco, mas surpresa! Isso nunca deu certo porque geralmente são expectativas impossíveis.

Eu fico triste de admitir isso, óbvio. Tô melhorando, e a tal novidade nossa tem ajudado muito nisso.

Se eu disser que não estou feliz, você sabe que é mentira. Acho que falei disso em todas as retrospectivas de setembro! Hahaha D: E se eu disser que bate um mix de ansiedade e preocupação, agora você entende o motivo. Por isso eu sempre faço esse lembrete: nós precisamos de você. Sem público não faz sentido nenhum site, blog e canal existir. Só que com a gente não tem essa de ar superior por sermos um veículo de comunicação, de entendermos mais do que você, e blábláblá. Na verdade eu tenho preguiça dessas coisas, de "compromisso com a imparcialidade jornalística," e 1 milhão de clichês. Somos editores de um veículo de comunicação, sim, mas a alma do trabalho é por sermos nerds de carne e osso. E com mais bom senso que muita gente por aí.

Então fique de olho no nosso Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Fique.

Ah, como é o último Vale a pena ler de novo do mês, seguem os links das retrôs de setembro pra você que perdeu alguma:

Girando, as vezes tem alguma coisinha da semana que eu gosto de comentar e well, tenho duas:

Zangado como dublador em Gears of War 4: eu gostei bastante da notícia. Não é nada que mude o jogo drasticamente, mas ao mesmo tempo dá aquele temperinho de apelo popular pra deixar os fãs mais interessados. É bem diferente convidar um cara que trabalha com games para dublar um personagem menor, do que pegar uma celebridade sem experiência alguma com dublagem, não dar nenhum suporte na dublagem, dar um papel importante, e aí o resultado todo mundo já conhece;

Os novos teasers de Ghost In The Shell: eu gostei também, claro. Agora não custava nada ter um trailer. *AAA* [2] Foi aquilo do first look que se a gente for falar de primeira impressão, a minha não foi ruim. Tô torcendo muito pelo sucesso desse filme por motivos já sabidos.

Então a regra é clara: vamos clicar?

Música

Cinema

Games

TV e Web

Livros, HQs e mangás

Colecionáveis