Eu tenho dito isso já faz um tempo aqui no site: o mercado de games mobile é real, está crescendo, e cada vez mais todo mundo vai querer uma fatia desse bolo. Para você ter uma ideia, a edição 2016 da Brasil Game Show deu grande espaço ao mobile, inclusive com um torneio de Clash Royale pela Brasil Game Cup. Mas vamos falar da Sony? 

A companhia também enxergou o Eldorado dos Dinheiros no mercado mobile, e segundo o CEO Kaz Hirai disse ao jornal Financial Times no último sábado, a Sony pretende entrar de forma agressiva nesse mercado. Como exemplo, o CEO cita o sucesso de Pokémon Go, game produzido pela Niantic com investimento de 20 milhões de dólares da Nintendo, o que se converteu em um lucro superior a 400 milhões.

Em março desse ano a Sony lançou a FowardWorks Corporation, que irá desenvolver aplicativos para dispositivos móveis baseados nos personagens e jogos de PlayStation. Inclusive Skullgirls já foi anunciado para Android e iOS. A Nintendo, por sua vez, lançou também em março o Miimoto, que já conta com mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. E nomes como Ubisoft, Bandai Namco, Square Enix não ficaram de fora. Até o Iron Maiden lançou seu game! E o mítico FarmVille voltou para mobile.

Resumindo? Não tente fugir, a febre do mobile vai te pegar.