Para você, os jogos de lutas possuem espaço para os dispositivos móveis?Hoje em dia temos jogos como Injustice: God Among Us e Marvel Contest of Champions, porém, eles acabam sendo jogos de luta mais "táticos", fazendo com que haja um tempo entre as ações, tirando toda a dinâmica que jogos de luta possuem. Skullgirls quer mudar esse cenário.

O pessoal do Lab Zero quer provar que sim, é possível termos os jogos de lutas nos dispositivos móveis e sem perdas. Existe versões de Street Fighter IV para mobile, enquanto é comum vermos diversos clássicos dos arcades da década de 1990 ganhando emulações nos celulares. Mas, e quanto a tirar de fato um proveito real da tela de toque?

A intenção com Skullgirls é realizar o port do jogo e manter características como bloqueios, possibilidade de criar combos indo dos mais simples e até mesmo os que exigem um time certo para ser executado (combo de 1f em celular qualquer dia?).


Tomara que a aventura seja muito bem sucedida para vermos mais jogos no futuro, abrindo até a possibilidade de vermos novas franquias e franquias dedicadas a mobile para os jogos de luta. Skullgirl estava apostando no PS Vita para o caminho das lutas de bolso, e agora arrisca tudo com o crescimento dos celulares/tablets.

Skullgirls será lançado para iOS e Android