O anuncio do Capitão América sendo membro da Hydra desde sempre, mexeu com as interwebs, e, como já é um clichê da violência virtual, o roteiro Nick Spencer, responsável pela ousadia e tentando a alegria, resolveu vir a público comentar um pouco sobre sua atitude.

Em conversa com o The Daily Beast, Nick explicou o movimento:
“Quando você decide fazer algo assim, não da pra esperar que as pessoas façam uma festa pra você.”
Como citei na abertura, rolou a clássica ameaça de morte, sem sentido aliás e como eu disse em outra notícia foi igual com Superior Homem-Aranha:
“Eu sabia que haveria uma resposta, eu esperava isso, mas em termos de magnitude e como as pessoas estão se manifestando, essa parte é surreal. Isso passou os limites do que eu esperava”.
Ainda sobre as críticas, Spencer pediu paciência e calma aos leitores, pois, logo na próxima edição teremos respostas para essa troca de lado do Capitão:
“Nós queremos deixar as coisas o mais claro possível. [...] Portanto, agora que revelamos a grande surpresa, vamos voltar e explicar algumas coisas para você, que como um leitor, tem um ponto de vista muito mais claro”.

“Eu sei que hoje pode não parecer, mas essa revista é editada por Tom Brevoort, que tem protegido o legado do personagem há muito tempo. [...] Tom não iria me deixar fazer qualquer coisa que colocaria em risco o legado do Capitão e como ele é visto”.
Vamos aguardar, ainda acredito em um plot twist carpado em cima desse plot twist.