Inovação, altruísmo, criatividade e disposição qualificam o grupo formado em julho de 2014, pelo vocalista e baixista Lucas Magnavita (Mithra). O nome North, vem de uma lenda finlandesa em que a Aurora Boreal é a cauda de uma raposa que corre no céu.
Lançaram o primeiro EP “Hermeneutics” que significa a compreensão das Escrituras, para compreender o sentido das palavras de Deus. Hermeneutics também está presente na filosofia e na área jurídica. A história do álbum conta sobre um apocalipse fictício que ao longo das seis músicas são satirizadas as formações e agrupamentos sociais e a devoração do homem ao divino.
Tendo a parte artística realizada sutilmente por um engenhoso indonês Diko Nursyahra. Com uma produção independente, abusaram da atitude e criaram a produção e edição do próprio videoclipe, tendo como produtor do álbum o André Mendonça, guitarrista da banda Pleiades que cuidou da gravação das mixagens e masterizações.
Além dos grandes exemplos, como: Black Sabbath, Jimi Page, David Gilmour, Vader, Immortal, Angra e Children of Bodom, o que os inspiram é o papel sublime que a música possui nas pessoas e na sociedade, o poder de intensificar e transformar as emoções, usufruir o poder de levar mensagens diversas e suscitar pensamentos de diversas ordens. Devido à persistência e a paixão pelo que abrangem a autoria das musicas também são do próprio cunho e em breve lançaram o segundo EP que já está em andamento.
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.