As aventuras da Nintendo no mercado de games mobile continuam firmes e fortes. Recentemente a empresa revelou quais franquias serão as próximas a serem lançadas para dispositivos móveis, e elas serão Fire Emblem e Animal Crossing. Na última quarta-feira (11) também foi revelado qual modelo os games seguirão, e enquanto a Big N havia anunciado que todos os games mobile seriam free-to-play, ao que parece a empresa vai tentar uma abordagem ligeiramente diferente com os dois futuros títulos.

Free-to-start. A parceria com a DeNA ainda vai garantir os games free-to-play para o público, mas especificamente com esses dois nós veremos algo dentro do modelo free-to-start. Do que se trata? Bem simples: significa que os jogadores poderão jogar o game completamente grátis por um pouco, e terão que comprá-lo para prosseguir jogando. Usualmente a Big N não revela muitos detalhes até bem perto dos seus lançamentos, mas a notícia deixa dois caminhos para eu e vocês esperarmos:

- Fire Emblem e Animal Crossing serão gratuitos por tempo (minutos, horas), ou até determinado ponto?
- Atingido o limite, vamos poder jogar a parte gratuita novamente, ou é jogatina de vez única?

O mercado de games mobile continua em franca expansão e principalmente, enfrentando a estranheza dos jogadores tão acostumados aos consoles e PCs. Ainda temos muita mentalidade para adaptar dos dois lados (quem joga e quem produz), mas é sem dúvida um momento interessante da vida.

Via Droidgamers