É melhor chamar o síndico, porque a terça-feira continua em modo pé na porta e soco na cara. Depois da retrospectiva semanal, e de um longo comentário sobre a notícia mais recente do reboot de Xena, vamos lá comentar a sinopse oficial de Marvel's Most Wanted?

Para quem não sabe ou não lembra: Most Wanted (vamos abreviar para sobreviver) será o primeiro spinoff de Agents of Shield, e terá como foco Lance Hunter (Nick Blood) e Bobbi Morse, aka Harpia (Adrianne Palicki). Eu já discuti os prós e contras da série, mas agora com a divulgação da sinopse oficial, claro que a coisa muda de figura. Vamos a ela:
Centrada em Bobbi Morse (aka Harpia) e Lance Hunter de Marvel's Agents of Shield, os dois ex-espiões e ex-cônjuges estão em fuga sem amigos, sem a Shield, e com uma longa lista de inimigos caçando suas cabeças por uma recompensa. Não podendo confiar em ninguém além de si mesmos, Bobbi e Hunter formam uma aliança receosa com Dominic Fortune (Delroy Lindo), um aventureiro trapaceiro com uma riqueza de recursos e ainda mais de mais adversários, que concorda em protegê-los enquanto eles os ajudam com a sua própria agenda. Estes dois heróis vão ajudar alguém em necessidade, enquanto tentando descobrir a conspiração que colocou suas próprias vidas em perigo."

Sinopse dita, vamos lá.

A produção será da ABC, claro, e o potencial dessa série tem mais perguntas que respostas. Bobbi e Hunter foram um banho de loja muito bem-vindo na série, mesmo que o Hunter tenha se tornado um contrapeso em vários momentos. Bobbi brilhou com classe no final da segunda temporada e é uma personagem de deveras potencial, mas esse ainda não aproveitado com justiça, o que muito me incomoda. Seria Most Wanted o momento de mudar isso? Espero eu que sim.

Muitos fãs estão discutindo sobre a necessidade da série, bem como a capacidade da dupla sustentar o próprio spinoff. Eu digo: os atores são bons, agora o potencial dos personagens caminharem com as próprias pernas realmente é duvidoso. Eu novamente digo o que tenho dito para os casos de Xena e 24 Horas: depende muito do elenco a ser escalado. Agents of Shield é um excelente exemplo, que fez no começo um excelente mix entre atores conhecidos e novatos.

Entretanto, o elenco atual de Agents of Shield está muito inchado, e a dificuldade de lidar com os personagens antigos em benefício dos Guerreiros Secretos vai ser cada vez maior. Não precisa ser um Einstein para ver isso, o que é um problema e uma pena, pois o elenco da primeira temporada era incrível, o da segunda temporada foi satisfatório, e o da terceira tem deixado um tanto a desejar.

(Opinião pessoal, claro)

Outros dois fatores dos quais a série vai depender é da conexão com Agents of Shield, e da conexão com o Universo Cinemático Marvel, se ela vai existir e como vai ser, porque é sabido que os fãs da Marvel gostam de ignorar as produções que não são baseadas nos mínimos detalhes das HQs.

Se eu vejo potencial no spinoff? Sim e não. Sim, pois eu gosto dos atores, acho a versão TV da Bobbi Morse fantástica, e não porque é uma sinopse muito genérica, 500% ala Senhor e Senhora Smith. Não que isso seja uma ofensa, o filme do casal Pitt por sinal eu gosto bastante, mas é, fica a dúvida. O que resta é aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Marvel's Most Wanted tem previsão de estreia no final de 2016

Via CB