Se você achava que a parceria Marvel x Netflix já estava interessante, coloque mais essa na lista: vai ter brasileira no elenco de "Luke Cage". A paranaense Sonia Braga, cujo currículo carrega uma indicação ao Emmy e três ao Globo de Ouro, será Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson).

Claire tem marcado presença como personagem recorrente em "Demolidor", "Jessica Jones", e agora em Luke Cage, tornando-se um elo sutil, mas ao mesmo tempo visível entre as três séries. Bem bacana.

"Sonia Braga? Rosario Dawson? Não precisa dizer mais nada. Eu vou assistir," disse o produtor executivo e showrunner Cheo Hodari Coker ao Marvel.com. "Quando precisávamos encontrar alguém que fosse formidável e tivesse um toque de leveza, Sonia foi a escolha perfeita."

Sonia Braga foi indicada ao Emmy e Globo de Ouro pelo filme "Amazônia em Chamas", produzido para TV pela HBO em 1994. Dos trabalhos em "Luar Sobre Parador", e "O Beijo da Mulher-Aranha" vieram as outras duas indicações ao Emmy.

Passagens por séries lá fora incluem Alias (e eu lembro dessa), Sex and the City e Brothers and Sisters. No Brasil, a atriz ficou famosa por filmes clássicos "A Moreninha", "Gabriela", "Dona Flor e seus Dois Maridos", e "A Dama do Lotação".

"Uma personagem forte feito Claire precisa de uma mãe igualmente poderosa, e com Sonia, nós encontramos a atriz perfeita para proporcionar a performance estelar de que precisávamos," disse o chefe da Marvel Television Jeph Loeb no anúncio da Marvel. "Em Luke Cage, os fãs agora terão a chance de ver de onde Claire herdou a energia pela qual nós a amamos."

Mike Colter fez sua estreia como Luke Cage em "Jessica Jones", que estreou na Netflix no último dia 20. Além do ator no papel principal em "Luke Cage" teremos Rosario Dawson (Claire Temple), Simone Missick (Misty Knight), Alfre Woodard (Mariah Dillard), Frank Whaley (Detetive Rafael Scarfe), Mahershala Ali (Cornell Cottonmouth) e Theo Rossi.

"Luke Cage" estreia na Netflix só em 2016, então vamos aguardar.

Via CBR