Não soube da notícia em primeira mão. Saí à noite para entregar uns donativos a uma protetora de animais abandonados, amiga da minha mãe. Na volta, lembrei de última hora do jogo do Brasil, liguei o rádio e então falaram da tragédia na França.
Mantenha essas pessoas em seus pensamentos. Mesmo. Porque é uma loucura que poucos dias após a tragédia na Romênia, o show do Eagles of Death Metal* na França tenha tomado esse fim tão triste.
*(EODM é o projeto do vocalista/guitarrista Josh Homme, do Queens of The Stone Age)
A maioria das notícias que eu li contabiliza mais de 100 mortos, vítimas de dois atiradores. Até a partida amistosa entre França x Alemanha foi interrompida por causa do ocorrido. Posteriormente, o Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques.
Não me aprofundei no assunto, minha semana anda emocionalmente enrolada. Mas ver as manifestações de alguns dos músicos, atrizes e pilotos que eu gosto, no fundo no fundo meu coração ficou um pouco melhor. Nem tudo se perdeu.
O problema que desencadeou essa tragédia é/pode ser gigante e não cabe a mim discutir. Foge ao tema do site. Questões de imigração, fronteiras, terrorismo, política, mas sobre uma delas eu posso falar porque conheço muito bem: o eacontecer.
Já tive a infelicidade de ler sobre como Deus é vingativo por deixar esse tipo de coisa acontecer. O povo é rápido.. E não me poupou desse argumento tão bobo, ultrapassado e imaturo. Extremismo, fanatismo, exagero, são invenções humanas, e nenhuma delas é resposta para nada na vida, coisa que se você é meu leitor de outros carnavais, já sabe que eu critico desde sempre.
Extremistas infelizmente existem em todos os lugares: na música, no cinema, na religião. Gente que de esconde atrás de uma ideia e a utiliza como justificativa para outras piores ainda. Gente que se esconde atrás de um computador para ferir sentimentos, ou atrás de uma arma para ferir vidas. Tá tudo errado.
Os integrantes do Eagles of Death Metal estão bem, assim eu li. O que é ótimo. Josh Homme não estava no Bataclan, entretanto, pois não está participando da turnê européia da banda. No mais, muita coisa ruim aconteceu nessa semana, no Brasil e no mundo.
Não sei o quê dizer além de manifestar minha solidariedade. Meus sentimentos a todos: do Brasil ao México, França, Japão, e onde mais precisar de pensamento positivo. Tamos aí.
Vida EW, Omelete



0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.