A edição comemorativa dos 30 anos do Rock in Rio começou no dia 18 e assim como nas últimas edições, o festival conta com todos os gêneros musicais possíveis. O primeiro dia mostrou bem essa mistura e reservou boa parte das atrações para os artistas nacionais.

Em meio a homenagens e misturas tivemos nos palcos Ira!, Rapping Hood, Tony Tornado, Skank, Ivete Sangalo e outros. O grande destaque foi a apresentação do Queen com o campeão do American Idol: Adam Lambert. O show contou com muitos momentos marcantes e contou com Freddie Mercury no telão em uma das canções. Faltou para a produção utilizar o mesmo recurso do X Japan quando fez com hide, através de holograma, tocasse Art of Life mais uma vez no retorno da banda.


No segundo dia foi dedicado ao heavy metal e novamente quando temos grandes nomes nacionais, ou quando o evento lembra apenas de um, ele tem seu destaque a tarde. Novamente o AngrA esteve no palco Sunset assim como há dois anos atrás e dessa vez, o show foi bem melhor. Convenhamos que se piorassem...
A noite o Metallica fechou o evento e segundo as más línguas, Dave Mustaine foi o técnico de som da banda. Durante a execução da música "Ride the lightining" houve desconexão do som da banda com a mesa de som por cinco minutos. Se realmente tivesse sido Mustaine, o som não voltava até agora #tudumtss.


Fiquem ligados no nosso canal que as novidades do Rock in Rio estão saindo com tudo no HMBR News, se inscreva pelo botão abaixo.