Acha que já está bom de grandes lançamentos em 2015? Aperte mais o seu calendário! O Children of Bodom anunciou que lança o novo álbum "I Worship Chaos" no dia 2 de outubro via Nuclear Blast. A capa do CD foi criada pelo artista finlandês Tuomas Korpi.

Novamente o grupo liderado por Alexi Laiho se uniu em Helsinque no Danger Johnny Studios, sob a condução do produtor Mikko Karmila, que trabalhou com a banda anteriormente nos álbuns "Halo of Blood", "Hatebreeder", "Follow The Reaper" e "Hate Crew Deathroll". A mixagem e masterização foi feita no Finnvox Studios, também em Helsinque (Finlândia).

Sobre o álbum, o guitarrista/vocalista Alexi Laiho comenta:

"Estamos perto de dar os toques finais ao novo álbum do Children of Bodom, 'I Worship Chaos', e tão divertido quanto tem sido fazer isso, eu estou mais do que feliz e ainda mais ansioso para compartilhar esse caos com o resto do mundo. Então, pessoas, coloquem suas máscaras e capacetes, vai ficar muito escuro e pode machucar, em um perfeito jeito Children Of Bodom, é claro!"

Segue a capa e a tracklist do álbum, que na versão deluxe vai incluir faixas bônus:



1. IHurt
2. My Bodom (I Am The Only One)
3. Morrigan
4. Horns
5. Prayer For The Afflicted
6. I Worship Chaos
7. Hold Your Tongue
8. Suicide Bomber
9. All for Nothing
10. Widdershins

No giro das mudanças internas, a banda recrutou o guitarrista Antti Wirman, irmão mais novo do guitarrista Janne Wirman, para assumir os trabalhos na segunda guitarra durante os próximos shows. Antti é membro do Warmen, banda de Janne, desde 2001, e fez a sua estreia com o Children of Bodom em 30 de maio desse ano, quando os finlandeses tocaram um setlist surpresa de seis músicas no Nosturi, em Helsinque.

"Queríamos ficar com alguém próximo à banda, que pudéssemos contar com e que pudesse acertar essas músicas. Antti era a escolha óbvia", disse Janne.

Antti segue se apresentando com a banda até aparição no festival Kuopio RockCock, marcada para 1 de agosto. Depois disso o grupo vai decidir o que fazer com o posto de segundo guitarrista em termos definitivos. Sobre o rompimento com o ex-segundo guitarrista, Roope Latvala, a banda acalma os fãs e deixa claro que não houveram atritos:

"À medida que nos separamos sem ressentimentos, nós desejamos a ele nada além do melhor, e agradecemos por nos permitir compartilhar os últimos doze anos de nossas vidas com ele. [Nós] esperamos que [os fãs] saibam que isso não afetará os próximos shows ou o novo álbum, já que nós o gravamos como um trabalho em quatro partes e já está mixado, masterizado, pesado e pronto!"

Eu gostei muito do Halo of Blood, o que foi/é uma surpresa enorme, pois eu sempre evitei o Children of Bodom o máximo possível. Por melhor que a banda seja, hype demais pode ajudar e eu adoro, mas hype demais também pode ser fatal. Fica a curiosidade se vai ser mais um lançamento pra lista eterna do Coisas que eu preciso ouvir.

E enquanto o I Worship Chaos não vem, você fica com alguns vídeos da era Halo of Blood: