Antes eu pensava que era um clichê muito do chato, mas agora eu posso confirmar por conhecimento de causa: quando as pessoas dizem que ser o tipo de pessoa que não sabe separar vida pessoal da profissional, ou o que você considera como vida profissional é tóxico, acredite. Não é clichê.
Parece engraçado ou estranho que mesmo depois de 5 anos eu ainda pense e passe por isso? Em parte sim. O detalhe é que nós enxergamos a possibilidade profissional há pouco tempo, pouco mais de 1 ano, eu acho. E depois de construir 3 anos completos de trabalho fora dessa visão.. Cada dia é uma adaptação nova, uma conversa, um teste de ideia para mostrar pra você, leitor, assessor, músico, quem quer que seja, que apesar de termos começado meio sem compromisso, a nossa seriedade sempre foi real. Agora então.. Mais ainda.
Às vezes me frustra ver outros sites muito menos profissionais (brasileiros e gringos) se beneficiando de um sucesso injusto. Ok, o sucesso pode ter sido justo um dia, mas atualmente.. Definitivamente não. Sem contar da técnica lamentável do clickbait, que eu já expliquei aqui uma vez, mas não custa repetir. Nas palavras do blog Propaganda:
Em primeiro lugar, o que é o clickbait?
Trata-se de um método de marketing que tem o intuito de captar a atenção por via de uma frase, um título, que apresenta parcialmente o conteúdo, mas apela à leitura do mesmo, criando suspense e uma atracção quase subliminar. Está, como se calcula, altamente associado a sites gratuitos (como o TáBonito, PTchan, BuzzFeed, ou mesmo o pioneiro Upworthy)
Este método de marketing confere (ou tenta conferir) uma grande importância, interesse ou relevância ao conteúdo, mas o que é facto é que raramente se dá o caso.
Mais para frente também tem outra boa explicação:
Qual o objectivo do clickbait?
Simples… page views, page clicks, site rank, online ads. Todos estes sites são completamente gratuitos (embora "pejados" de publicidade), raramente têm uma equipa de redacção que ultrapasse as 2 pessoas (e que escreva algo que seja original ou, pelo menos, inédito), pelo que o único objectivo é a geração de receita via publicidade online, com a sua ciência, mas nada de transcendental ou muito elaborado.
E essa explicação apesar de infelizmente verdadeira e exata (porque certos sites brasileiros quase não fazem isso, certo?), é deliciosamente irônica. Motivo?
Sim, eu faço clickbait. Só que eu ao invés de desperdiçar o seu tempo com uma polêmica besta ou uma notícia que vai acrescentar um monte de nada à sua vida, eu tento atrair você para ler, ouvir, ou assistir sobre algo interessante. E surpresa! O Hardmetal Brasil é mantido por duas pessoas, eu e o Wakashimazu. Andar na contramão da lógica virou costume.
Assim foi a nossa semana, correndo entre raivas, ideias e trabalho. Muita informação, o infalível Monday Metal
- Monday Metal: Galneryus - There's No Escape
- Empürios: confirmada em coletânea na Europa com Andre Matos
- Death Rider: promoção em parceria com gravadora brasileira
- Tähdet, Tähdet - Anette Olzon canta Lasse Mårtenson (vídeo + análise)
- Ratos de Porão lança novo videoclipe
- Hellish War divulga novo videoclipe e sorteia prêmios
- Serenity In Fire: lançados os dois primeiros capítulos da sua série de vídeos
- Frade Negro: disponibilizados track list e arte da capa do seu novo álbum
- Dynasty: Banda faz convocação para o Metanóia Fest
- Waterghost: Neno Fernando é o mais novo membro
- Edu Falaschi: músico celebra 25 anos de carreira
- Lethal Rising: vocalista fala sobre trabalhos no primeiro álbum
- Vocalista do Semblant faz participação especial no show do Warrel Dane
- Cover de Quinta: Van Canto - Master of The Wind (Manowar)
- Confronto lança aclamado álbum na Europa
- Korzus comenta sobre novo álbum na Rádio UOL
- Conclave: confira vídeo com trechos do trabalho em estúdio
- Machinaria: grupo é destaque no programa Radar da TVE
- No Way: confirmado no Metal Sunday Festival neste domingo
- Felipe Fr3ak: Convocando fãs para participarem de video clip
- Listão de lançamentos: confira os novos vídeos do Cavalera Conspiracy, The Gentle Storm e mais
- Almah: confirmado lançamento mundial da primeira coletânea do grupo
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.