Da lista de melhores coisas do universo metalhead, é quando a banda grava o cover de um hit pop, pontos bônus se for pop anos 80. Tanto o pop da época quanto o metal compartilham de muita coisa em comum, afinal dã, foi a era da New Wave of British Heavy Metal e graças a ela nós chegamos aqui.
O Blind Guardian foi pra'lém de bem sucedido no som que dá as caras no Cover de Quinta: "You're The Voice". Acho até que um desavisado (embora bem desavisado) poderia pensar que a música é dos alemães, pois cada passagem tem a alma do power metal da banda, mas ao mesmo tempo tem a energia e a positividade que John Farhnham acertou lá em 1986.
Sobre a original: "You're The Voice" foi lançada pelo cantor australiano John Farhnaham em 1986, e faz parte do álbum Whispering Jack, seu décimo segundo trabalho de estúdio. A música alcançou o topo da lista Kent Music Report em 1986, e levou o prêmio ARIA (Australian Recording Industry Association Music Awards) de melhor single em 1987.
O som é animado e motivacional, do jeito que eu gosto. (:D) Tem até uma pegada rock, mas leve. A letra fala sobre união e o poder de escrever uma história diferente e melhor, mensagem que oh quem diria, é Fresquinha da Silva apesar de ter sido lançada há 39 anos. O clipe também reforça bastante a ideia e mais uma vez, fica de exemplo para as bandas de metal (porque sim, eu insisto em critcar).
Sobre o cover: entre todas as coisas do mundo, uma você não deve duvidar que o Blind Guardian vai dexar de fazer é power melódico com refrões super cativantes. Some isso ao vocal inconfundível de Hansi Kürsch, bem diferente de John Farhnham, e ficamos com uma música que diferente da crítica feita no texto da semana passada, respeita 100% o equilíbrio entre a identidade da versão original e a identidade do cover. Perfeito.
Ah, e um pouco de nerdice porque nerdices fazem o mundo girar: "You're The Voice" foi lançada no CD bônus da versão digipack de At The Edge of Time, álbum que saiu em 2010 e teve músicas inspiradas em várias histórias entre Tolkien (obviamente), mitologia nórdica e George R.R. Martin.
Letra
We have
The chance to turn pages over
We can write what we want to write
We gotta make ends meet before we get much older
We're all someone's daughter
We're all someone's son
How long can we look at each other
Down the barrel of a gun?
You're the voice try and understand it
Make a noise and make it clear
Whoa oh oh
We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear
Whoa oh oh
This time
We know we all can stand together
We have the power to be powerful
Believing we can make it better
We're all someone's daughter
We're all someone's son
How long can we look at each other
Down the barrel of a gun?
You're the voice try and understand it
Make a noise and make it clear
Whoa oh oh
We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear
Whoa oh oh
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.