Parece que virou cartilha: ser vocalista do Nightiwish, ser demitida com requintes de ignorância do Nightwish, lançar um álbum solo e ser convidada para um programa de TV finlandês. Como você bem sabe, Tarja Turunen foi escalada para ser jurada da temporada 2015 do The Voice do suomi, e agora quem pegou os fãs de surpresa foi Anette Olzon.

Antes de tudo, fico deveras feliz de ver que Anette não cumpriu a promessa de passar um tempo afastada da música. Mesmo. Apesar dela ter começado com o pé esquerdo e mesmo hoje, em 2015, se bobear ainda ser capaz de enfrentar a hostilidade alheia dos desmiolados de plantão, esse convite mostra que a sua relevância na cena ainda existe, e que nós, fãs brasileiros, morremos de inveja por não termos essas coisas na MTV daqui.


(Meio off: agora é só trabalhar para perder o rótulo de ex-vocalista do Nightwish, algo que Tarja vem fazendo na maior das elegâncias e com muito sucesso)

Sobre o programa:

Tähdet Tähdet (em inglês "Star, Star", ou "Estrela, Estrela") é uma programa da MTV3 finlandesa onde vão acontecer shows dos partcipantes, cada semana com um tema diferente, e nesses shows Anette promete cantar anos 90, punk, musicais, rap finlandês (!), ópera (!!), dançar e muito mais. Daí as pessoas votam e cada semana é escolhido/eliminado um participante, até ser escolhido o (a) vencedor (a). Às vezes o programa traz "juízes convidados", e na 1ª temporada -exibida em 2014- Timo Kotipelto (Stratovarius) foi desses.

Entretanto, a presença metalhead não acaba por aí. Nessa que será a 2ª temporada o programa vai ter além de Anette, a presença de Jarkko Ahola, ex-baixista e vocalista do Teräsbetoni. Se trouxermos para a realidade (triste, porém mais fácil de explicar) brasileira, o Tähdet Tähdet é um mix de Qual é o seu talento com Ídolos Superstar.

Para ter uma ideia do naipe do programa que até então eu desconhecia 200%, dei um giro no Youtube. Achei os vídeos dessa candidata da temporada anterior (Irina), recomendo assistir para deixar a criatividade viajar imaginando como vai ser louco (e divertido) ver a participação da Anette. O programa vai ao ar a partir de 1º de março, e no final de fevereiro a vocalista arruma as malas e vai para o país.

Da lista de coisas que só acontecem na Finlândia.