A série surgiu em 1994, com formato travado dos times serem representados por 3 lutadores de cada país (sim, tínhamos o Brasil representado pelo Ikari Warrios Team: Heidern, Ralf e Clark). Em 95 começou a evolução do jogo, e os times começavam a ganhar nomes, e não apenas carregar o pais como nome.
Eis que começa a ficar mais famoso o Hero Team, que nasceu como Japan Team, formado pelos estudantes: Kyo Kusanagi, herdeiro e discípulo de Saysu Kusanagi na arte do Estilo Kusanagi, um kenpo mais ancestral; Benimaru Nikaido, um estudante narcisista e Goro Daimon, estudante de judô.
Junto com o time, tínhamos também sua música tema que, como tempo a SNK também seguiu o embalo da Capcom, em manter a música e fazer um remix a cada edição. Chegamos a KOF96 e aqui ... a melhor versão da música dos heróis.
O som original
Esaka, o nome da mitagem, chegou ao ápice cedo, logo na edição de 1996 do torneio, com um mix que é impossível sair da mente após ouvirmos pela primeira vez. Teclado puxando a intro deixando no ar um clima de mistério do que vem por ai. Em meio a isso, os bordões da guitarra ajudando a cadenciar até que, começam os solos de guitarra “cantando” a epopéia.
Aqueles covers legais, com direito até ao Boça fazendo cosplay de Kyo
Há outros temas bons na discografia de The King of Fighters, menção honrosa a música do Psycho Soldier Team também em KOF 96, a melhor balada da saga. Esaka marca de jeito no hall das grandes músicas do mundo dos games.
Versão Made in Brasil
Um cover com solo \m/,
0 Comentários
Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.