Voltar dos mortos depois da semana que passou continua sendo uma tarefa muito complicada. Talvez você até tenha notado que eu sumi da internet por uns dias, consequência de dramalhões na minha vida pessoal que não vem ao caso, já que a trocação de aqui no blog é sobre outras coisas. Sendo assim, apesar do atraso enorme, eu quero fazer esse post para falar do mais recente vídeo no nosso canal do Youtube.

E por ironia o atraso do post acabou sendo positivo, pois ele sai hoje, primeiro dia pós temporada 2014 de Fórmula 1, que terminou com a performance incrível do brasileiro Felipe Massa (fazendo sorrir até a nem-tão-patriota-assim que vos fala), e o título do inglês Lewis Hamilton, que tem entre seus ídolos o cara do nosso vídeo: Ayrton Senna da Silva.

Eu amo curiosidades. Você já sabe disso (!) Tenho conversado com o Waka sobre produzir aos poucos vídeos curtos com essas curiosidades, nos moldes do que eu tentei fazer na nossa página com as Nerdices do Metal, série de posts aleatórios onde eu escrevia um texto curto sobre uma curiosidade metalhead qualquer.

Para a primeira tentativa, eu escolhi falar dessa homenagem que os britânicos do Saxon prestaram ao brasileiro com a música "Warriors of The Road", e jogar + falhar miseravelmente Super Monaco GP II, game lançado para Mega Drive, Game Gear e Master System em 1992, feito sob a supervisão do próprio Ayrton.

Se você gostar do vídeo, a regra é clara (apesar de não sermos a casa do PlimPlim): deixa o seu like, comentário, favorito, espalha o vídeo nas redes sociais, e por que não, deixa a sua sugestão de curiosidade que merece ganhar vídeo e até de um game que poderia ser jogado, sempre lembrando que por motivos técnicos eu só posso jogar os antigos/de meia idade. (#chatiada)

PS em off: apesar de ser a fase dos gráficos pixelados e muito mais limitados se compararmos aos de hoje, me impressiona e orgulha como os consoles conseguiam criar imagens tão reais feito essa que eu não resisti, e coloquei de miniatura do vídeo. (sim, ela é do próprio jogo)