Surgindo em meados de 1983, sua primeira aparição data de outubro daquele ano, quando a formação trazia Marcello Pompeu (vocal), Marcello Nicastro (guitarra), Silvio Golfetti (baixo) e Luiz Maurício S. Oliveira "Brian" (bateria).

O primeiro nome provisório da banda foi Hand Of Doom, tirado de uma música da lendária banda Black Sabbath, que seria usado apenas para que participassem do "1º Encontro Musical do Colégio Costa Braga". Depois, escolheram Korzus, que foi tirado literalmente da porta do armário da casa do baterista Zema, escrita pelo guitarrista Marcos Kekas, da banda Ethan.

Dois anos depois, já contando com Silvio, Dick e Pompeu, além de Eduardo Toperman (guitarra) e Maurício "Brian" (bateria), fizeram sua estreia fonográfica com as faixas Guerreiros do Metal e Príncipe da Escuridão na coletânea "SP Metal 2", lançada pela Baratos Afins.

A música Guerreiros do Metal rapidamente tornou-se um hino entre os metaleiros da época e serviu para projetar o Korzus no cenário nacional, resultando no lançamento do álbum Korzus ao Vivo (Devil Discos), lançado em 1986.


Letra

Está na hora de rompermos todas as barreiras 
Nem trovões nem tempestades mudarão nossos passos 
Faremos da realidade o metal pesado 
E ninguém vai conseguir nos deter

Porque lutamos pelo metaaaaaaaaaaaaal
Com a energia nós somos imbatíveis 
E o poder da rapidez está em nossas veias 
Nós somos os guerreiros do metaaaaaaaaaaaal 
E não adianta vocês tentarem nos vencer

Porque lutamos pelo metal